Por volta da uma da tarde, de hoje. ao passarmos frente ao edifício da Polícia Judiciária, na Rua Gomes Freire, em lisboa, vimos o diretor nacional da PJ, Almeida Rodrigues, juntamente com outros elementos do seu gabinete, a acompanhar a Ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, Ilza Amado Vaz, acompanhada por dois membros do seu ministério, até uma viatura, do corpo diplomático santomenses, que entretanto havia acabado de ali estacionar..
Não fizemos qualquer imagem, mas pudemos apurar, junto do Diretor da PJ, com o qual de seguida. no mesmo local, espontânea e informalmente, tivemos um brevíssimo diálogo, questionando-o pela identificação das referidas personalidades, tendo-nos declarado que se tratara de um encontro no âmbito da cooperação policial entre os dois países.
Adicionar legenda |
De recordar, que, no passado dia 7 de Junho, no âmbito da sua visita oficial a São Tomé e Príncipe a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, foi assinado, com a Ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, Ilza dos Santos Amado Vaz, um Protocolo de Cooperação no setor da Justiça que prevê a realização de três assessorias técnicas em 2017, a saber: (i) criação da Polícia Judiciária; (ii) implementação do Sistema Integrado de Informação Criminal e (iii) criação de um Centro de Formação Judiciária.
Para além daquele Protocolo, a Secretária de Estado e o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Afonso Varela, assinaram uma convenção de financiamento no montante de 10 milhões de euros, destinada a abrir uma linha de crédito à exportação, permitindo às empresas sediadas em São Tomé importar bens de Portugal ou realizar investimentos em parceria com empresas portuguesas. Fonte - Portugal e São Tomé e Príncipe assinam Protocolo na área da Justiça
Nenhum comentário :
Postar um comentário