expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de março de 2022

Pela paz numa terra devassada pela Guerra - O Povo Pacifico, deseja a liberdade e não a mordaça!

De Peregrino da Luz - Heterónimo de Jorge Trabulo Marques 


Ó Deus!.. Eis-me erguido ao vosso espírito neste meu sagrado altar!

Deixai que me prenda à paz que ínvios mortais querem amortalhar!

Estrondos do trovão rugem longe mas repercutem pelos espaços!

E os relâmpagos que lá rasgam o silêncio da noite, são devassos!

Que o teu canto divino apazigue e tranquilize a grande ansiedade

Que assola muitos corações perdidos e sozinhos na Humanidade


Na senda dolorida, voluptuosa e incerta da palidez destes dias,

se chorares, deixa escorrer livremente as teimosas lágrimas!

Não reprimas a urgência silenciosa dum suspiro ou desabafo!

Pois, os versos soluçados, são contas sagradas de um rosário!

Se brotarem dos teus olhos, solta-as à vontade da tua alma!

Depois, fica tranquilo, com o silêncio que sublima e acalma!

O destino é névoa e vela de mistério coroado de máscaras!

E o mundo é uma arcada de astros que te sintoniza e abraça!

Oh, desce, desce amada luz!

Desce esplendorosa e impregnada da mais pura beleza!

Pois, sempre que me prendo ao teu rosto,

me rendo ao teu fascínio,

todo o meu ser se transcende - Oh glorioso!

Todo o meu ser se eleva à altura onde irradia o teu brilho,

Todo eu me sinto infinito,

sinto que não pertenço à Terra,

sinto que sou divino!

 



 

Nenhum comentário :