Jorge Trabulo Marques - Jornalista
O Secretário-geral da ONU alerta para a dependência das energias fósseis e pede uma liderança mais eficaz aos países mais ricos, na semana em que foram atingidos novos recordes de temperatura.
António Guterres deu um grito de alerta: o secretário-geral das Nações Unidas, numa conferência de imprensa, afirmou que os eventos de calor extremo estão a aumentar em escala, intensidade, frequência e duração. Avisa que a Terra está a ficar mais quente e mais perigosa para todos, em todo o lado.
PORTUGAL QUEIMADO DEPOIS DE VENDIDO A SALDO – “A LIMPEZA DOS TERRENOS JUNTO ÀS HABITAÇÕES É OBRIGATÓRIA” - Há coimas de 200 euros – Cumpram-se as leis -
O que esperam os donos das casas que nem sequer limpam o mato em redor das suas casas? – Que sejam os bombeiros a ocuparem-se dessa elementar obrigação?.... Basta transpor a fronteira de Portugal para Espanha, ou vice-versa, por via área ou terrestre, para constatar que o dito jardim à beira-mar plantado, dominado pelo caciquismo parasita, tem mais semelhanças com a negligência dos países africanos ou do terceiro mundo, que com o resto da Europa - Descendentes de selvagens pastores de Viriato, que os romanos se viram gregos para domesticar, tendência agravada mais tarde com a expansão colonial, assim parece persistir a mentalidade ancestral dos chamados lusitanos.
A lei determina que os proprietários de terrenos florestais devem manter limpa uma área de 50 metros em redor de qualquer construção, mas, apesar da multa mínima ser de 200 euros, ainda é difícil convencer muita gente a cumprir.Estes casos típicos ocorrem um pouco por todo o país e, segundo cartas que nos chegam, muitos, largas centenas, senão milhares, possuem casas rodeada de árvores por todos os lados e debatem-se com a indiferença dos vizinhos. Multa para quem não limpar os terrenos florestais :: 



.jpg)


.jpg)
Nenhum comentário :
Postar um comentário