expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Livro de João Miguel Tavares a José Sócrates enche a barriga a comentadeiro , - Hoje acordei de barriga cheia, com um artigo muito generoso que o António José Vilela... seis lançamentos de livros simultâneos em Lisboa tive direito a casa cheia.

                                                                    Jorge Trabulo Marques - Jornalista 


Sexta feira . Hoje acordei de barriga cheia, com um artigo muito generoso que o António José Vilela — um dos melhores jornalistas de investigação deste país — publicou no site da CNN Portugal sobre “José Sócrates - Ascensão”.
Escreve ele:

"Um livro que é um documento único de história contemporânea indispensável para qualquer português perceber o percurso dos primeiros 48 anos de vida do antigo primeiro-ministro (…). Um hino magnificamente bem escrito ao jornalismo, mas não a todo o jornalismo.”

Basta ver quantos jornalistas da área da “Política” (aqueles que melhor conheciam Sócrates e tinham mais acesso aos dados e às fontes de informação) que assinaram as investigações citadas por Tavares.

PLURALISMO E JUSTIÇA EM PORTUGAL OU FASCISMO? - Livro de João Miguel Tavares de ataques a José Sócrates enche a barriga a comentadeiro , - Diz "com seis lançamentos de livros simultâneos em Lisboa tive direito a casa cheia. Os meus agradecimentos a quem esteve presente, e em especial ao José Manuel Fernandes, à Felícia Cabrita e ao Ricardo Costa, que partilharam as suas memórias de José Sócrates.

Para aqueles que perguntaram por lançamentos a norte do Rio Guadiana, eles vão certamente acontecer e serão aqui anunciados assim que tiver datas fechadas. Aos que compraram o livro desejo excelentes leituras.

PRÉMIO DOS SUCESSIVOS ATAQUES A JOSÉ SÓCRATES - João Miguel Tavares preside às comemorações do 10 de Junho -

Marcelo Rebelo de Sousa designou o jornalista João Miguel Tavares para presidir à comissão das comemorações do 10 de junho, Dia de Portugal, que decorrerão entre Portalegre e Cabo - Sim, escolhido por quem afirmou - 30/11/2014 — Sócrates «só morto é que se cala». O comentário de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI. Sócrates «só morto é que se cala»

JOSÉ SÓCRATES, O CRISTO DA POLÍTICA PORTUGUESA: 03 Mar 2009 - Dizia este escriba: Ver José Sócrates apelar à moral na política é tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina. - Com esta verboreia; " A intervenção do secretário-geral do PS na abertura do congresso do passado fim-de-semana, onde se auto-investiu de grande paladino da "decência na nossa vida democrática", ultrapassa todos os limites da cara de pau.

A sua licenciatura manhosa, os projectos duvidosos de engenharia na Guarda, o caso Freeport, o apartamento de luxo comprado a metade do preço e o também cada vez mais estranho caso Cova da Beira não fazem necessariamente do primeiro-ministro um homem culpado aos olhos da justiça. Mas convidam a um mínimo de decoro e recato em matérias de moral.!

José Sócrates, no entanto, preferiu a fuga para a frente, lançando-se numa diatribe contra directores de jornais e televisões, com o argumento de que "quem escolhe é o povo porque em democracia o povo é quem mais ordena".

José Sócrates, sente-se caluniado e move-lhe processo. Mas, meses depois: Tribunal arquiva processo de José Sócrates contra João Miguel Tavares PÚBLICO 20 de Outubro de 2009, 10:48
Na primeira vez que o caso foi levado a tribunal, o Ministério Público decidiu arquivar o processo. Na segunda vez que José Sócrates insistiu na queixa, a resposta foi também o arquivamento.

"Acabou a brincadeira" Esquecendo-se de que a foram repescar através de um tal “ lapso de escrita" artimanha que serviu apenas para manipular os prazos da acusação”, acusa José Sócrates

Que justiça se poderá esperar desta arrogância? - Ao impor a presença da mãe de José Sócrates, com 94 anos?”,. A juíza repreende advogado de Sócrates e faz participação à Ordem

Entretanto, um tal João Miguel Tavares, lança um novo livro .Diz ele no Facebook: "Hoje acordei de barriga cheia, com um artigo muito generoso que o António José Vilela — um dos melhores jornalistas de investigação deste país — publicou no site da CNN Portugal sobre “José Sócrates - Ascensão”.

E acrescenta: "Para quem ainda não se cansou de me ouvir falar do novo livro (imagino que alguns já estejam cansados, mas foram quase 10 anos de trabalho, tenho de desabafar), a revista do Correio da Manhã tem hoje seis páginas de entrevista sobre o tema, assinadas pela jornalista Fernanda Cachão."

O mesmo escriba, distinguido por Marcelo, a presidir às comemorações do Dia de Portugal em 2019, entre Portugal e Cabo Verde.

Premiado pelo filho de um tal Baltazar Rebelo de Sousa, ministro do fascismo, que diz que "Sócrates só morto é que se cala" Intolerante sectário: - Tal como o pai apostava em prolongar a guerra no ultramar, que "custaria a vida a milhares de pessoas, incluindo aproximadamente 10 mil mortos entre os soldados portugueses e mais de 100 mil vítimas civis nas colónias.



COM ESTES NÃO HÁ FOLHETINS MP arquivou suspeitas na venda do Pavilhão Atlântico ao genro de Cavaco Carlos Rodrigues Lima Carlos Rodrigues Lima 01 de julho de 2021 às 14:00 + Durante quatro anos de investigação, a PJ queixou-se da falta de meios e o Ministério Público não ouviu nenhum dos intervenientes no negócio: Luís Montez, Ricardo Salgado, Maria Luís Albuquerque, Assunção Cristas e Zeinal Bava.


.”

Nenhum comentário :