Jorge Trabulo Marques
Sporting 0 – CD Santa Clara 1 –Leões surpreendidos pelo anticiclone açoriano, que lhe quebraram a vela da invencibilidade, pelo menos neste jogo. Mas, lá diz o velho ditado, há mais marés de que marinheiros. E, não é por um veleiro enfrentar uma tempestade e perder algum apetrechos, que deixa de poder chegar a um bom porto
Os Leões foram, assim, travados à 12.ª ronda, depois de 11 triunfos seguidos, que lhes continuam a valer a liderança isolada na prova. Acreditamos que seja realmente esse o espírito da equipa Leonina, mesmo sem os comandos de um distinto e nobre marinheiro que decidiu ir navegar para outras águas.
Quando o anticiclone dos Açores se posiciona a noroeste de Portugal o vento sopra mais forte, Não houve vento e as condições atmosféricas até estiveram muito propícias às exibições de um bom futebol. De algum modo assim aconteceu, à do Sporting, que foi até bastante aguerrida, Só que a bola é redonda e desta vez quis seguir outras trajetórias menos a de entrar pelo interior das redes da baliza adversária.
O golo foi marcado por Vinícius Lopes na primeira parte. Refere a crítica, que é a segunda derrota consecutiva de João Pereira nos comandos dos leões.
Mas não se pode ser tão negativista, Ele teve um começo com a vitória estrondosa sobre o Amarante (6-0), . As coisas complicar-se-iam no jogo os leões, com o Arsenal, mas ainda já muitos jogos pela frente a disputar e a possibilidade de renovados triunfos
Enfim, desta vez no Sporting, não triunfou mas o importante é também o espírito desportivo - E, este. não faltou
Nenhum comentário :
Postar um comentário