Reportagem traduzida - Por Jornalista Jorge Trabulo Marques - - Tomando a a liberdade de transcrever o notável trabalho jornalístico de Christopher Pala - Que se tem notabilizado na defesa e exploração científica dos oceanos, através de vários artigos e imagens que divulga na grande imprensa internacional e do seu blogue pessoal Christopher Pala - Blog .... e de sites - Christopher Pala, journalist | Reports on Central Asia, the
O navio pesqueiro Thunder, que, aparentemente tinha naufragado de forma estranha, afinal, foi mesmo deliberadamente afundado pelo comandante, após uma perseguição de 110 dias, com uma carga de peixe ilegal nos interior dos porões
Várias têm sido as noticias veiculadas pela informação santomense – que,
devido às restrições impostas pelas autoridades - não permitiram qualquer
contacto entre a imprensa e os 40 sobreviventes do navio .. "Todos foram
conduzidos aos diferentes hotéis da capital são-tomense", sem prestarem declarações – Mas as nossas
pesquisas, já nos permitiram aparentemente desvendar o mistério, através de uma
entrevista telefónica, concedida ao jornalista Christopher Pala
Christopher Pala
Free-lance journalist for The New York Times, Science and Nature specializing
in ocean issues
"Drama no Mar Após uma perseguição de 110 dias, um navio de pesca pirata afunda com sua
arrecadação ilegal. Por Christopher Pala
A notável
aventura teve um fim dramático Segunda-feira: O capitão de um navio de pesca que tinha sido atado por ativistas por mais de três meses,
aparentemente afundou seu navio fora de África ocidental e não de prender o
rosto com uma carga de peixe capturado ilegalmente.
A tripulação do
navio de pesca pirata foi resgatada por seus perseguidores, dois navios
pertencentes à frota da Sea Shepherd, o Sam Simon e do Bob Barker,
em homenagem ao co-fundador da tarde de Os Simpsons e da ex-apresentador
do The Price Is Right.
"A
tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e
cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou."
(fotos do autor deste site - Mais um navio a juntar a outros no estaleiro da costa marítima de São Tomé)
(fotos do autor deste site - Mais um navio a juntar a outros no estaleiro da costa marítima de São Tomé)
Peter
Hammarstedt, capitão do Bob Barker
Siddharth
Chakravarty, o capitão do Sam Simon, disse em uma entrevista por telefone
segunda-feira que o capitão do navio desonestos Thunder, um chileno, tinha-lhe
dito que ele afundou porque ele tinha sofrido uma colisão, uma história
improvável. "Tivemos tripulação em seu barco e eles notaram que todas as
portas tinham sido amarrado aberto, que é o oposto do que você faz se você está
fazendo água depois de uma colisão", disse ele. "Em seguida, os
oficiais tinham embalados ordenadamente malas, então eu não tenho nenhuma
dúvida este foi um planejado, afundamento muito intencional projetado para
remover provas", disse Chakravarty.
(foto do autor deste site)
Peter Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o naufrágio de sua embarcação ".
Peter Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o naufrágio de sua embarcação ".
A
tripulação foi colocada na plataforma de trás do Sam Simon, que é empilhado com
redes ilegais que a tripulação do Sam Simon 's tinha retirado há três meses na
área onde o Thunder foi encontrado, que redes ilegais. Os navios encontrou pela
primeira vez um ao outro fora águas australianas, onde a pesca é gerido pela
Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos.
O
peixe de polpa branca capturado ilegalmente é familiar para os clientes de
restaurantes high-end: É comercializado como o robalo chileno e muitas vezes é
o peixe mais caro no menu. Mas, para os biólogos marinhos, é chamado de
toothfish, uma espécie que vivem no fundo assim chamado porque ele tem duas
linhas sharklike de dentes, um em frente do outro. Nas águas escuras em torno
da Antártida, é, de longe, o maior peixe e senta-se no topo da cadeia alimentar
dos peixes, temendo apenas focas e baleias assassinas. Seu coração bate cada
seis segundos. (A variedade da Antártida, que vive mais perto da costa e,
muitas vezes sob o gelo, tem uma proteína anti-congelante que lhe permite prosperar
em águas mais frias do que 32 graus Fahrenheit).
Quando
eles embarcaram o Thunder para ajudar a resgatar seus marinheiros, a tripulação
da Sea Shepherd viu merluza negra no porão, embora o quanto não é clara. O
Thunder, que mudou de nome mais de uma dúzia de vezes ao longo de sua carreira
decadelong como um caçador toothfish, foi registada em Lagos, na Nigéria,
exceto que na semana passada, as autoridades nigerianas retiradas, o que fez
dele um, oficialmente navio pirata apátrida para o últimos dias de sua
vida.
A
Lei da Convenção do Mar decidiu recentemente que os Estados de bandeira que a
partir de agora ser responsabilizada pela pesca ilegal realizada por seus
navios. O naufrágio ocorreu dias após a decisão. Duncan Currie, um advogado
internacional que entrou com uma breve sobre o caso, disse: "Eu acho que
sim" quando perguntado por e-mail se a decisão de manter os países
responsáveis pela caça
furtiva realizado sob suas bandeiras seria um divisor de águas. Até agora, os
Estados de pavilhão não tenham sido responsabilizada pelos danos, financeiros
ou ambientais, provocadas por barcos que pescam ilegalmente.
O
Trovão quebrou a lei, de acordo com Chakravarty, usando redes de emalhar
fundeadas, proibidas na região desde 2003, por causa de sua eficácia mortal não
só contra toothfish mas também contra outras espécies sem valor comercial,
conhecido como captura acessória.
"Dos
cinco conjuntos de redes de emalhar, rede que meu navio recuperados, nós
liberado de volta para o mar cerca de 50.000 quilos de toothfish", disse
ele em uma entrevista por telefone. "Isso é cerca de 20 toothfish por
quilômetro de rede, o que é uma enorme quantidade de peixes. ... Além disso, há
uma quantidade terrível de by-catch, mais de três vezes mais "em
comparação com a pesca com palangres legais, que utilizam anzóis. Mais
pormenores em - InPirate
Chilean sea bass fishing vessel: Sea Shepherd
ALGUNS DOS TRABALHOS DE CHRISTOPHER PALA… Turning to the Ocean To Cool Honolulu Skyscrapers - One…….Christopher Pala, North Pole Explorer, Photos Pictures.
…… Here is the third and last story on the Obama marine
monuments expansion, showing it's not what it was portrayed to be…
Telanon. – “Num comunicado a organização mundial de protecção da fauna e flora marinhas, com sede nos Estados Unidos, garante que o capitão do seu navio Bob Barker, actualmente estacionado no Gana, vai continuar a colaborar com a INTERPOL, entregando as provas recolhidas no navio Thunder que naufragou de forma suspeita nas águas territoriais são-tomenses. – Excerto Sea Sheperd colabora com as equipas da INTERPOL para desvendar o mistério de Thunder
Telanon. – “Num comunicado a organização mundial de protecção da fauna e flora marinhas, com sede nos Estados Unidos, garante que o capitão do seu navio Bob Barker, actualmente estacionado no Gana, vai continuar a colaborar com a INTERPOL, entregando as provas recolhidas no navio Thunder que naufragou de forma suspeita nas águas territoriais são-tomenses. – Excerto Sea Sheperd colabora com as equipas da INTERPOL para desvendar o mistério de Thunder
.
Noticias veiculadas pela imprensa santomense … Navio procurado pela INTERPOL vinha estabelecer sua base de
operações em São Tomé… Navio procurado pela INTERPOL vinha estabelecer sua base de
operações em São Tomé… Navio Pirata ligado a pesca ilegal afundou-se na ZEE de STP
Nenhum comentário :
Postar um comentário