expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de abril de 2015

S.Tomé - Navio Pirata Thunder afundado ao som de cânticos pela tripulação – Depois de uma perseguição de 110 dias - Toda a verdade do “Drama no Mar”relatado pelo jornalista The New York Times, Christopher Pala, especialista em questões dos oceanos.

Reportagem traduzida   - Por Jornalista Jorge Trabulo  Marques - - Tomando a  a liberdade de transcrever o notável trabalho jornalístico  de Christopher Pala - Que se tem notabilizado  na  defesa e exploração científica dos oceanos, através de vários artigos e imagens que divulga na grande imprensa internacional e do seu blogue pessoal  Christopher Pala - Blog .... e de sites - Christopher Pala, journalist | Reports on Central Asia, the




O navio pesqueiro Thunder, que, aparentemente tinha naufragado de forma estranha, afinal, foi mesmo deliberadamente afundado pelo comandante, após uma perseguição de 110 dias, com uma carga de peixe ilegal nos interior dos porões

Várias têm sido as noticias veiculadas pela informação santomense – que, devido às restrições impostas pelas autoridades - não permitiram qualquer contacto entre a imprensa e os 40 sobreviventes do navio .. "Todos foram conduzidos aos diferentes hotéis da capital são-tomense", sem prestarem declarações  – Mas as nossas pesquisas, já nos permitiram aparentemente desvendar o mistério, através de uma entrevista telefónica, concedida ao jornalista Christopher Pala



Christopher Pala Free-lance journalist for The New York Times, Science and Nature specializing in ocean issues

Fotos do Jornalista Christopher Pala 

"Drama no Mar Após uma perseguição de 110 dias, um navio de pesca pirata afunda com sua arrecadação ilegal.  Por Christopher Pala

A notável aventura teve um fim dramático Segunda-feira: O capitão de um navio de pesca  que tinha sido atado por ativistas por mais de três meses, aparentemente afundou seu navio fora de África ocidental e não de prender o rosto com uma carga de peixe capturado ilegalmente. 


A tripulação do navio de pesca pirata foi resgatada por seus perseguidores, dois navios pertencentes à frota da Sea Shepherd, o Sam Simon e do Bob Barker, em homenagem ao co-fundador da tarde de Os Simpsons e da ex-apresentador do The Price Is Right.
 

"A tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou." 

(fotos  do autor deste site - Mais um  navio a juntar a outros  no estaleiro da costa marítima de São Tomé)


Peter Hammarstedt, capitão do Bob Barker 


Siddharth Chakravarty, o capitão do Sam Simon, disse em uma entrevista por telefone segunda-feira que o capitão do navio desonestos Thunder, um chileno, tinha-lhe dito que ele afundou porque ele tinha sofrido uma colisão, uma história improvável. "Tivemos tripulação em seu barco e eles notaram que todas as portas tinham sido amarrado aberto, que é o oposto do que você faz se você está fazendo água depois de uma colisão", disse ele. "Em seguida, os oficiais tinham embalados ordenadamente malas, então eu não tenho nenhuma dúvida este foi um planejado, afundamento muito intencional projetado para remover provas", disse Chakravarty. 

(foto do autor deste site

Peter Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o naufrágio de sua embarcação ". 

A tripulação foi colocada na plataforma de trás do Sam Simon, que é empilhado com redes ilegais que a tripulação do Sam Simon 's tinha retirado há três meses na área onde o Thunder foi encontrado, que redes ilegais. Os navios encontrou pela primeira vez um ao outro fora águas australianas, onde a pesca é gerido pela Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos. 

O peixe de polpa branca capturado ilegalmente é familiar para os clientes de restaurantes high-end: É comercializado como o robalo chileno e muitas vezes é o peixe mais caro no menu. Mas, para os biólogos marinhos, é chamado de toothfish, uma espécie que vivem no fundo assim chamado porque ele tem duas linhas sharklike de dentes, um em frente do outro. Nas águas escuras em torno da Antártida, é, de longe, o maior peixe e senta-se no topo da cadeia alimentar dos peixes, temendo apenas focas e baleias assassinas. Seu coração bate cada seis segundos. (A variedade da Antártida, que vive mais perto da costa e, muitas vezes sob o gelo, tem uma proteína anti-congelante que lhe permite prosperar em águas mais frias do que 32 graus Fahrenheit). 

Quando eles embarcaram o Thunder para ajudar a resgatar seus marinheiros, a tripulação da Sea Shepherd viu merluza negra no porão, embora o quanto não é clara. O Thunder, que mudou de nome mais de uma dúzia de vezes ao longo de sua carreira decadelong como um caçador toothfish, foi registada em Lagos, na Nigéria, exceto que na semana passada, as autoridades nigerianas retiradas, o que fez dele um, oficialmente navio pirata apátrida para o últimos dias de sua vida. 

A Lei da Convenção do Mar decidiu recentemente que os Estados de bandeira que a partir de agora ser responsabilizada pela pesca ilegal realizada por seus navios. O naufrágio ocorreu dias após a decisão. Duncan Currie, um advogado internacional que entrou com uma breve sobre o caso, disse: "Eu acho que sim" quando perguntado por e-mail se a decisão de manter os países responsáveis ​​pela caça furtiva realizado sob suas bandeiras seria um divisor de águas. Até agora, os Estados de pavilhão não tenham sido responsabilizada pelos danos, financeiros ou ambientais, provocadas por barcos que pescam ilegalmente. 

O Trovão quebrou a lei, de acordo com Chakravarty, usando redes de emalhar fundeadas, proibidas na região desde 2003, por causa de sua eficácia mortal não só contra toothfish mas também contra outras espécies sem valor comercial, conhecido como captura acessória. 

"Dos cinco conjuntos de redes de emalhar, rede que meu navio recuperados, nós liberado de volta para o mar cerca de 50.000 quilos de toothfish", disse ele em uma entrevista por telefone. "Isso é cerca de 20 toothfish por quilômetro de rede, o que é uma enorme quantidade de peixes. ... Além disso, há uma quantidade terrível de by-catch, mais de três vezes mais "em comparação com a pesca com palangres legais, que utilizam anzóis. Mais pormenores em   - InPirate Chilean sea bass fishing vessel: Sea Shepherd
 
ALGUNS DOS TRABALHOS DE CHRISTOPHER PALA Turning to the Ocean To Cool Honolulu Skyscrapers - One…….Christopher Pala, North Pole Explorer, Photos Pictures. …… Here is the third and last story on the Obama marine monuments expansion, showing it's not what it was portrayed to be

Telanon. – “Num comunicado a organização mundial de protecção da fauna e flora marinhas, com sede nos Estados Unidos, garante que o capitão  do seu navio Bob Barker, actualmente estacionado no Gana, vai continuar a colaborar com a INTERPOL, entregando as provas recolhidas no navio Thunder que naufragou de forma suspeita nas águas territoriais são-tomenses. – Excerto Sea Sheperd colabora com as equipas da INTERPOL para desvendar o mistério de Thunder
.

Nenhum comentário :