expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Cooperação de Portugal com S. Tomé e Príncipe - Três centenas de jovens vão estudar em Portugal - O ministro da Juventude Desporto e Empreendedorismo, Vinícios Pina, recordou que desde o ano 2019 o seu ministério já enviou para Portugal cerca de 1000 jovens para formação profissional em escolas portuguesas.

Jorge Trabulo Marques - Jornalista

O Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, reuniu-se, na última sexta-feira, no auditório do Centro de Formação Profissional Brasil/STP, na quinta de Santo António, com cerca de 300 jovens que seguirão, este ano, para cursos profissionais e de licenciatura em Portugal.

Fonte do Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo (MJDE) confidenciou-nos que os cursos terão a duração de três anos e vão abranger vagas e bolsas concedidas pelas autoridades portuguesas. 

 
Além do Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, também estiveram presentes, o ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício de Pina, a ministra da Educação e Ensino Superior, Julieta Rodrigues, director do Gabinete do MJDE, Nelson Mendes, dezenas de jovens estudantes e os seus respectivos encarregados de educação.

Segundo o governo as escolas portuguesas garantem alojamento, alimentação e subsidio mensal, durante os três anos de formação.
Acompanhado pelos ministros da juventude e desportos e da educação e formação superior, Jorge Bom Jesus, o primeiro ministro e Chefe do Governo, disse que a sua governação tem sido marcada pela aposta nas pessoas.

 

Nenhum comentário :