Jorge Trabulo Marques - Jornalista - Informação e análise
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É um facto, que, os naufrágios das ligações, entre as duas ilhas, infelizmente, não são novidade, só que, quando tal acontece, são feitos imediatos apelos em socorro das suas vidas. Não foi o caso do misterioso desaparecimento: O "Ferro-Ferro", nome pelo qual também era conhecido, zarpou a 19 de junho 2017, do porto de São Tomé em direção à ilha do Príncipe. Deveria ter chegado ao destino no dia seguinte, mas só passados cinco dias a capitania dos portos de São Tomé dava conta do seu desaparecimento. A embarcação, de transporte de carga, transportava 87 toneladas de materiais, entre eles combustível. Sobre os ocupantes do Santo António há que fale de um número mais elevado.
E, também, só passado um mês, é que o governo de Patrice Trovoada, confrontado com várias criticas da oposição e dos familiares, pediu ajuda a Portugal para encontrar o barco, o Santo António
Não esquecer que, Jorge Amado, então líder da bancada do MLSTP-PSD, bem como outros deputados da oposição, questionaram Patrice Trovoada, perguntando pelo paradeiro de cinco navios que haviam sido comprados em seu nome mas com dinheiros públicos e esquivou-se a responder.
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Veio depois argumentar que."Nós fizemos as buscas durante dois dias com os meios ao nosso alcance mas, entretanto, vimo-nos na necessidade de socorrermos aos países vizinhos para nos apoiar”
A desculpa esfarrapada que não convenceu o MLSTP-PSD, que, através do deputado António Barros, declarou: "Eu posso afirmar que 90% das diligências que o governo diz ter feito é mentira. As buscas não foram feitas"
Veja-se a resposta do então ministro, Arlindo Ramos "Não há sinais de que o navio tenha sido naufragado, por isso nós não podemos divulgar uma informação concreta sobre essa matéria porque ainda precisamos de outros dados. Os sinais que apresentaram não são suficientes para declararmos se o navio está no fundo do mar", disse Arlindo Ramos. https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/portugal-ajuda-sao-tome-a-localizar-barco-desaparecido-ha-mais-de-um-mes
De lembrar, também, que, em Dez de 2016, a oposição fez apelos para a INTERPOL investigar alegados atos de corrupção, de lavagem de dinheiro e de tráfico de droga em São Tomé e Príncipe, . https://observador.pt/2016/12/20/sao-tome-e-principe-oposicao-quer-interpol-a-investigar-corrupcao-e-trafico-de-droga/
ESTA É A REALIDADE ATUAL – E A PIRATARIA NÃO ATUA ISOLADA E DEVERÁ TER AS COSTAS BEM PROTEGIDAS À RETAGUARDA "Ataques de pirataria marítima mais do que duplicaram no Golfo da Guiné 17/1/2019, 16:29 - No ano passado, a pirataria marítima aumentou a nível mundial, tendo sido registados 201 ataques contra os 180 ocorridos em 2017. No Golfo da Guiné, na África Ocidental, o aumento foi significativo. https://observador.pt/2019/01/17/ataques-de-pirataria-maritima-mais-do-que-duplicaram-no-golfo-da-guine/
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Na pesquisa que efetuámos e a que já nos referimos neste site, pudemos apurar que, "OS CINCO BARCOS, DESTINADOS A S. TOMÉ, FORAM CARREGADOS NO DIA 1 DE JANEIRO 2016, no estaleiro da Rodman, em Vigo – Espanha
A noticia foi dada pelo jornal Faro de Vigo: 12.01.2016 | 02:18 Rodman entrega cinco buques a São Tomé
Dois catamarãs modelo R-84 e três barcos de patrulha R-33, construídos pelo estaleiro Rodman, partiram ontem do porto de Vigo para a ilha de São Tomé e Príncipe. Os cinco navios fazem parte do pedido para um total de 50 (40 barcos de patrulha e 10 catamarãs) encomendados pela China Sonangol, acionista de referência do estaleiro Moaña. Segundo a Combalia Agencia Marítima (Grupo Noatum), que já trabalhou com a Rodman para a entrega de quatro barcos de patrulha à Eritreia, as condições no porto de Vigo fizeram com que o carregamento prosseguisse sem incidentes, apesar das más condições climatéricas, com fortes Chuvas e ventos que chegam a 40 nós. O comerciante responsável pelo transporte dos navios partiu de Vigo às nove horas da noite e planeja chegar ao seu destino em 21 de janeiro. https://www.farodevigo.es/economia/2016/01/12/rodman-entrega-cinco-buques-sao/1383799.html
DECLARAÇÕES DE PATRICE TROVOADA NO DIA 31 DE JANEIRO 2016-
ACERCA DOS CINCO BARCOS E DA PASSEATA PARA DEMONSTRAR A EFICÁCIA DA SUA FABULOSA COMPRA!
Jorge Trabulo Marques - Jornalista - Informação e análise
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É um facto, que, os naufrágios das ligações, entre as duas ilhas, infelizmente, não são novidade, só que, quando tal acontece, são feitos imediatos apelos em socorro das suas vidas. Não foi o caso do misterioso desaparecimento: O "Ferro-Ferro", nome pelo qual também era conhecido, zarpou a 19 de junho 2017, do porto de São Tomé em direção à ilha do Príncipe. Deveria ter chegado ao destino no dia seguinte, mas só passados cinco dias a capitania dos portos de São Tomé dava conta do seu desaparecimento. A embarcação, de transporte de carga, transportava 87 toneladas de materiais, entre eles combustível. Sobre os ocupantes do Santo António há que fale de um número mais elevado.
E, também, só passado um mês, é que o governo de Patrice Trovoada, confrontado com várias criticas da oposição e dos familiares, pediu ajuda a Portugal para encontrar o barco, o Santo António
Não esquecer que, Jorge Amado, então líder da bancada do MLSTP-PSD, bem como outros deputados da oposição, questionaram Patrice Trovoada, perguntando pelo paradeiro de cinco navios que haviam sido comprados em seu nome mas com dinheiros públicos e esquivou-se a responder.
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Veio depois argumentar que."Nós fizemos as buscas durante dois dias com os meios ao nosso alcance mas, entretanto, vimo-nos na necessidade de socorrermos aos países vizinhos para nos apoiar”
A desculpa esfarrapada que não convenceu o MLSTP-PSD, que, através do deputado António Barros, declarou: "Eu posso afirmar que 90% das diligências que o governo diz ter feito é mentira. As buscas não foram feitas"
Veja-se a resposta do então ministro, Arlindo Ramos "Não há sinais de que o navio tenha sido naufragado, por isso nós não podemos divulgar uma informação concreta sobre essa matéria porque ainda precisamos de outros dados. Os sinais que apresentaram não são suficientes para declararmos se o navio está no fundo do mar", disse Arlindo Ramos. https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/portugal-ajuda-sao-tome-a-localizar-barco-desaparecido-ha-mais-de-um-mes
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De lembrar, também, que, em Dez de 2016, a oposição fez apelos para a INTERPOL investigar alegados atos de corrupção, de lavagem de dinheiro e de tráfico de droga em São Tomé e Príncipe, . https://observador.pt/2016/12/20/sao-tome-e-principe-oposicao-quer-interpol-a-investigar-corrupcao-e-trafico-de-droga/
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Na pesquisa que efetuámos e a que já nos referimos neste site, pudemos apurar que, "OS CINCO BARCOS, DESTINADOS A S. TOMÉ, FORAM CARREGADOS NO DIA 1 DE JANEIRO 2016, no estaleiro da Rodman, em Vigo – Espanha
A noticia foi dada pelo jornal Faro de Vigo: 12.01.2016 | 02:18 Rodman entrega cinco buques a São Tomé
Dois catamarãs modelo R-84 e três barcos de patrulha R-33, construídos pelo estaleiro Rodman, partiram ontem do porto de Vigo para a ilha de São Tomé e Príncipe. Os cinco navios fazem parte do pedido para um total de 50 (40 barcos de patrulha e 10 catamarãs) encomendados pela China Sonangol, acionista de referência do estaleiro Moaña. Segundo a Combalia Agencia Marítima (Grupo Noatum), que já trabalhou com a Rodman para a entrega de quatro barcos de patrulha à Eritreia, as condições no porto de Vigo fizeram com que o carregamento prosseguisse sem incidentes, apesar das más condições climatéricas, com fortes Chuvas e ventos que chegam a 40 nós. O comerciante responsável pelo transporte dos navios partiu de Vigo às nove horas da noite e planeja chegar ao seu destino em 21 de janeiro. https://www.farodevigo.es/economia/2016/01/12/rodman-entrega-cinco-buques-sao/1383799.html
DECLARAÇÕES DE PATRICE TROVOADA NO DIA 31 DE JANEIRO 2016-
ACERCA DOS CINCO BARCOS E DA PASSEATA PARA DEMONSTRAR A EFICÁCIA DA SUA FABULOSA COMPRA!
"Dois, dos cinco barcos adquiridos recentemente pelo Governo foram testados durante uma volta á ilha realizada a durante todo o período da manhã de ontem " - Noticiava a RN STP
À bordo, do "CATAMARAN", com a capacidade para 350 lugares e uma velocidade máxima de 27 nós. estava o Primeiro-ministro e chefe do Governo Patrice Emery Trovoada, e membros do seu elenco governamental bem como outros convocados que durante algumas horas desfrutaram a beleza paisagística da da Ilha
(...)Com esta perspectiva, sublinhou que o seu executivo pretende dar passos mais largos e quebrar a dependência dos transportes marítimos privados - Excertos de https://www.rnstp.st/index.php/noticias/item/192-governo-assegura-a-ligacao-das-ilhas-com-a-aquisicao-de-novos-catamarans-e-a-defesa-das-aguas-territoriais-com-novos-barcos-patrulhas
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TELA NÕN - apurou que os - "Catamarans para ligarem as ilhas foram enviados pela empresa ligada à “Sam Pa” e só para Patrice – Noticiava, ontem o Téla Non - Com o documento enviado em nome de Patrice Trovoada – E com a data de 12 de Dez de 2014
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O Téla Nón coloca a disposição do leitor, o documento oficial emitido pela empresa “Rodman Polyships”, que confirma o envio das 5 embarcações em nome do senhor Patrice Emery Trovoada. A equipa de inspecção do estaleiro espanhol, declara taxativamente o seguinte : À pedido de Rodman, este certificado destina-se ao senhor : Patrice Emery Trovoada.
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Sam Pa” é um dos 5 nomes que um cidadão chinês utiliza. Em 2015 a sua empresa China International Fund Limited, baseada em Honk Kong, concedeu um crédito financeiro a favor do Governo do ex-Primeiro Ministro Patrice Trovoada, e em nome do Estado são-tomense no valor de 30 milhões de dólares.
O mesmo homem de negócio chinês que foi detido pela polícia internacional em Outubro de 2015, por crime de lavagem de dinheiro e outros, é indicado pela imprensa internacional, como sendo sócio da empresa “China Sonangol Investiment”, que no ano 2016, comprou o estaleiro “Rodman Polyships”, localizado na Espanha, pelo valor de 18 milhões de dólares.
Coincidentemente, “Sam Pa” o homem que tinha emprestado ao Governo de Patrice, os 30 milhões de dólares, é sócio, da empresa onde foram construídos 2 catamarans e 3 vedetas de fiscalização marítima. Devidamente inspeccionados em Novembro do ano 2016, as 5 embarcações foram enviadas pela empresa “Rodman Polyships” para o seu cliente, Patrice Emery Trovoada.
República Democrática de São Tomé e Príncipe, nunca existiu no negócio, com o estaleiro espanhol ligado a “Sam Pa”. O valor das 5 embarcações nunca foi revelado. Os documentos de envio confirmam que se tratou de uma encomenda privada, enviada do estaleiro espanhol para um cidadão que na altura era Primeiro Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe. Excerto de https://www.telanon.info/sociedade/2019/04/29/29139/catamarans-para-ligar-as-ilhas-foram-enviados-pela-empresa-ligada-a-sam-pa-e-so-para-patrice/
PERGUNTAS COLOCADAS AO ENTÃO PM PATRICE TROVOADA, PELA OPOSIÇÃO, ACERCA DOS CINCO BARCOS COMPRADOS EM SEU NOME MAS COM O DINHEIRO DO ESTADO - Montagem de vídeo com o registo sonoro que fizemos do debate parlamentar, transmitido pela RNSTP
NEGÓCIOS AO ESTILO DA ÁRVORE DAS PATACAS – TUDO É FEITO COM RESERVAS PARA NÃO GERAR FALSAS EXPETATIVAS
China Sonangol encomenda mais 40 barcos de Rodman Polyships
Esta nova encomenda seria adicionada à que foi assinada em setembro de 2014, quando a companhia petrolífera acordou com a empresa presidida pelo empresário galego Manuel Rodríguez para encomendar 50 pequenas embarcações para Angola.
- A petrolífera chinesa angolana China Sonangol encomendou um novo carregamento de barcos à Rodman Polyships , a divisão especializada em barcos de poliéster do grupo Rodman.
Fontes ligadas à China Sonangol participantes das negociações confirmaram ontem que a multinacional que preside o chinês Sam Pa fechou o acordo para construir cerca de 40 embarcações de pequeno porte, cujas características não quiseram especificar, embora tudo indique que se trata de barcos de patrulha.
O grupo Rodman nega a operação, porém, da China Sonangol, além de confirmar o pedido, adiantou que haverá boas notícias "mas tudo é feito com reservas para não gerar falsas expectativas".
Barcos de patrulha para a África
Esta nova encomenda seria acrescentada à assinada em setembro de 2014, quando a petroleira acordou com a empresa presidida pelo empresário galego Manuel Rodríguez a encomenda de 50 pequenas embarcações para Angola: 40 barcos de patrulha (da categoria R-33 XI) e 10 catamarãs para 350 passageiros (a Rodman apenas construiu este tipo de barcos de fibra para um máximo de 250 passageiros). O custo do multi-pedido, parte do qual já foi entregue, foi de 25 milhões.
A petroleira Sam Pa detém 33% de duas das empresas do grupo Rodman: Metalships & Docks, o estaleiro de grandes navios de aço, e a subsidiária portuguesa Rodman Lusitania, dedicada a embarcações de poliéster.
A operação de entrada na participação do grupo galego foi encerrada em maio passado, como confirmado pela empresa através de um comunicado, embora em nenhum momento o valor do investimento tenha sido divulgado.
Desde o início das negociações, que datam de setembro de 2014, especulou-se que o empresário Sam Pa poderia chegar a 90% do grupo Rodman por um montante próximo a 100 milhões de euros, uma opção que ainda permaneceria sobre a mesa, de acordo com algumas fontes.
De qualquer modo, a China Sonangol assegurou desde o primeiro momento que o seu desembarque na Galiza chegaria acompanhado de um volume significativo de encomendas a construir em ambas as divisões e, talvez, noutro estaleiro naval do estuário de Vigo.
As necessidades da frota da China Sonangol consistem em rebocadores, balsas e barcaças com geradores eléctricos para as suas próprias actividades em Angola e também para alugar a países africanos.
A petroleira também estaria aguardando a assinatura de contratos com armadores indonésios para ampliar a carteira de encomendas de Rodman.
"Dois, dos cinco barcos adquiridos recentemente pelo Governo foram testados durante uma volta á ilha realizada a durante todo o período da manhã de ontem " - Noticiava a RN STP
À bordo, do "CATAMARAN", com a capacidade para 350 lugares e uma velocidade máxima de 27 nós. estava o Primeiro-ministro e chefe do Governo Patrice Emery Trovoada, e membros do seu elenco governamental bem como outros convocados que durante algumas horas desfrutaram a beleza paisagística da da Ilha
(...)Com esta perspectiva, sublinhou que o seu executivo pretende dar passos mais largos e quebrar a dependência dos transportes marítimos privados - Excertos de https://www.rnstp.st/index.php/noticias/item/192-governo-assegura-a-ligacao-das-ilhas-com-a-aquisicao-de-novos-catamarans-e-a-defesa-das-aguas-territoriais-com-novos-barcos-patrulhas
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O mesmo homem de negócio chinês que foi detido pela polícia internacional em Outubro de 2015, por crime de lavagem de dinheiro e outros, é indicado pela imprensa internacional, como sendo sócio da empresa “China Sonangol Investiment”, que no ano 2016, comprou o estaleiro “Rodman Polyships”, localizado na Espanha, pelo valor de 18 milhões de dólares.
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República Democrática de São Tomé e Príncipe, nunca existiu no negócio, com o estaleiro espanhol ligado a “Sam Pa”. O valor das 5 embarcações nunca foi revelado. Os documentos de envio confirmam que se tratou de uma encomenda privada, enviada do estaleiro espanhol para um cidadão que na altura era Primeiro Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe. Excerto de https://www.telanon.info/sociedade/2019/04/29/29139/catamarans-para-ligar-as-ilhas-foram-enviados-pela-empresa-ligada-a-sam-pa-e-so-para-patrice/
PERGUNTAS COLOCADAS AO ENTÃO PM PATRICE TROVOADA, PELA OPOSIÇÃO, ACERCA DOS CINCO BARCOS COMPRADOS EM SEU NOME MAS COM O DINHEIRO DO ESTADO - Montagem de vídeo com o registo sonoro que fizemos do debate parlamentar, transmitido pela RNSTP
NEGÓCIOS AO ESTILO DA ÁRVORE DAS PATACAS – TUDO É FEITO COM RESERVAS PARA NÃO GERAR FALSAS EXPETATIVAS
China Sonangol encomenda mais 40 barcos de Rodman Polyships
Esta nova encomenda seria adicionada à que foi assinada em setembro de 2014, quando a companhia petrolífera acordou com a empresa presidida pelo empresário galego Manuel Rodríguez para encomendar 50 pequenas embarcações para Angola.
- A petrolífera chinesa angolana China Sonangol encomendou um novo carregamento de barcos à Rodman Polyships , a divisão especializada em barcos de poliéster do grupo Rodman.
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O grupo Rodman nega a operação, porém, da China Sonangol, além de confirmar o pedido, adiantou que haverá boas notícias "mas tudo é feito com reservas para não gerar falsas expectativas".
Barcos de patrulha para a África
Esta nova encomenda seria acrescentada à assinada em setembro de 2014, quando a petroleira acordou com a empresa presidida pelo empresário galego Manuel Rodríguez a encomenda de 50 pequenas embarcações para Angola: 40 barcos de patrulha (da categoria R-33 XI) e 10 catamarãs para 350 passageiros (a Rodman apenas construiu este tipo de barcos de fibra para um máximo de 250 passageiros). O custo do multi-pedido, parte do qual já foi entregue, foi de 25 milhões.
A petroleira Sam Pa detém 33% de duas das empresas do grupo Rodman: Metalships & Docks, o estaleiro de grandes navios de aço, e a subsidiária portuguesa Rodman Lusitania, dedicada a embarcações de poliéster.
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Desde o início das negociações, que datam de setembro de 2014, especulou-se que o empresário Sam Pa poderia chegar a 90% do grupo Rodman por um montante próximo a 100 milhões de euros, uma opção que ainda permaneceria sobre a mesa, de acordo com algumas fontes.
De qualquer modo, a China Sonangol assegurou desde o primeiro momento que o seu desembarque na Galiza chegaria acompanhado de um volume significativo de encomendas a construir em ambas as divisões e, talvez, noutro estaleiro naval do estuário de Vigo.
As necessidades da frota da China Sonangol consistem em rebocadores, balsas e barcaças com geradores eléctricos para as suas próprias actividades em Angola e também para alugar a países africanos.
A petroleira também estaria aguardando a assinatura de contratos com armadores indonésios para ampliar a carteira de encomendas de Rodman.
BARCOS MADEIRENSES DESVIADOS PARA S. TOMÉ - ATRAVÉS DO GABÃO - TENDO NA ESTEIRA UM PROCESSO DE INSOLVÊNCIA SUSPEITO
Empresa madeirense desfez-se de três barcos, através de alegado fretamento - Um dos quais já havia recebido vários milhões de euros de apoios comunitários
Um parte para o Gabão, os outros dois dão meia volta por Angola mas com destino a S. Tomé; agora em nome da empresa luso-angolana GEO-PESCA.’, para ali tentarem novas jogadas de mais uns milhões de subsídios estrangeiros ou do orçamento público, até darem de frosque, lançarem ao fundo um dos barcos, junto à entrada da Baía Ana de Chaves, que agora a Marinha Portuguesa, ali veio remover para não colocar em risco a navegação à entrada da mesma
AINDA O OVO ESTAVA NO RABO DA GALINHA - NA MADEIRA JÁ HAVIA FALÊNCIAS À VISTA, DE CONTORNOS DUVIDOSOS, PARA TRAZEREM OS BARCOS PARA S. TOMÉ
Diz-se que a Geo-Pesca tinha como sócio o irmão do atual Primeiro-Ministro - E um tal angolano, Victor Madaleno - Muito famoso este apelido, com muitos negócios e muitas polémicas em Portugal e até no futebol - Bom, mas isso são outras histórias e talvez até outras famílias, desconhecemos
TUDO NÃO PASSOU DE MERO FOGUETÓRIO
Pesca semi-industrial começa a dinamizar economia na cidade de Neves Publicado em 14 Mai 2013
Téla Nón (..)Desde Abril último que 3 barcos da Geopesca, entraram em acção. Cada um captura cerca de 3 toneladas de pescado por semana, para o abastecimento do mercado nacional. João Madaleno, administrador da empresa luso-angolana, confirma que o mar de São Tomé e Príncipe tem enorme riqueza.
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(…)Os barcos de pesca garantem directamente mais de 40 postos de emprego, sobretudo marinheiros. Homens que deambulavam em Neves, sem hipóteses de ganhar sustento para a família. Como José Casemiro, que enalteceu a iniciativa do Estado e do grupo privado, pela oportunidade de emprego que lhe permite colocar comida na mesa para a sua família. Por sua vez João Madaleno, enquanto representante da Geopesca, fez saber que o crescimento da actividade do grupo, vai implicar que o número de postos de emprego duplique.. Pesca semi-industrial começa a dinamizar economia na cidade de
PROMESSAS FALACIOSAS - em 11/03/201311 - Um grupo luso/angolano vai investir cerca de quatro milhões de Euros num projecto de pesca sim -industrial em S.Tomé e Príncipe. De acordo com a televisão pública local (TVS), citando Victor Madaleno, o grupo que já dispõe de três barcos apropriado no arquipélago prontos para iniciar a faina piscatória, viabiliza com este projecto seis dezenas de postos directos de emprego para santomenses. http://www.scoop.it/t/sao-tome-e-principe/p/3998183360/2013/03/11/geo-pesca-vai-investir-4m-us-em-sao-tome-e-principe Desde Abril último que 3 barcos da Geopesca, entraram em acção -João Madaleno, administrador da empresa luso-angolana, confirma que o mar de São Tomé e Príncipe tem enorme riqueza.. Pesca semi-industrial começa a dinamizar economia na cidade de ...
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Imagem - Jornal Téla Nón
Onde se meteu a empresa, Geo-Pesca? A tal que garantia mundos e fundos! 40 postos de trabalho e outras maravilhas mais! - E um tal Madaleno, por onde anda agora? – (…) 13/03/2013 -A empresa já tem no país três embarcações, e está a espera de luz verde das autoridades nacionais, para arrancar com as actividades piscatórias, cuja mão-de-obra será na sua maioria são-tomense. - Os barcos denominados de Pico Alto, Pico Dourado e Pico Douro já se encontram atracados no porto da cidade de Neves para dar inicio a um projecto considerado de bastante viável para o arquipélago. . Empresa Luso-Angolana pretende desenvolver a Pesca em São ...
ASSUNTO ESQUECIDO E ARRUMADO - Para quem se desfaz de milhões, como quem joga a feijões, esta constatação, talvez não diga nada ao Governo Português – Patrice Trovoada, também já apelidado pelo inveterado caixeiro viajante, o ano passado só permaneceu nas Ilhas 75 dias - "Viagens custaram 1 milhão e 800 mil euros" - Patrice só cá esteve 75 dias em 2015- --- Empresário no Texas, é gente de massa! http://cantonfair106.mingluji.com/inquiry_1/TEXAS_OVERSEAS_CONSULTING_SERVICES,INC.
Empresa madeirense desfez-se de três barcos, de pesca de peixe-espada preto ‘Pico Alto’, ‘Pico Dourado’ e ‘Pico Douro’. através de alegado fretamento - Um dos quais já havia recebido vários milhões de euros de apoios comunitários
BARCOS MADEIRENSES DESVIADOS PARA S. TOMÉ - ATRAVÉS DO GABÃO - TENDO NA ESTEIRA UM PROCESSO DE INSOLVÊNCIA SUSPEITO
Empresa madeirense desfez-se de três barcos, através de alegado fretamento - Um dos quais já havia recebido vários milhões de euros de apoios comunitários
Um parte para o Gabão, os outros dois dão meia volta por Angola mas com destino a S. Tomé; agora em nome da empresa luso-angolana GEO-PESCA.’, para ali tentarem novas jogadas de mais uns milhões de subsídios estrangeiros ou do orçamento público, até darem de frosque, lançarem ao fundo um dos barcos, junto à entrada da Baía Ana de Chaves, que agora a Marinha Portuguesa, ali veio remover para não colocar em risco a navegação à entrada da mesma
AINDA O OVO ESTAVA NO RABO DA GALINHA - NA MADEIRA JÁ HAVIA FALÊNCIAS À VISTA, DE CONTORNOS DUVIDOSOS, PARA TRAZEREM OS BARCOS PARA S. TOMÉ
Diz-se que a Geo-Pesca tinha como sócio o irmão do atual Primeiro-Ministro - E um tal angolano, Victor Madaleno - Muito famoso este apelido, com muitos negócios e muitas polémicas em Portugal e até no futebol - Bom, mas isso são outras histórias e talvez até outras famílias, desconhecemos
TUDO NÃO PASSOU DE MERO FOGUETÓRIO
Pesca semi-industrial começa a dinamizar economia na cidade de Neves Publicado em 14 Mai 2013
Téla Nón (..)Desde Abril último que 3 barcos da Geopesca, entraram em acção. Cada um captura cerca de 3 toneladas de pescado por semana, para o abastecimento do mercado nacional. João Madaleno, administrador da empresa luso-angolana, confirma que o mar de São Tomé e Príncipe tem enorme riqueza.
(…)Os barcos de pesca garantem directamente mais de 40 postos de emprego, sobretudo marinheiros. Homens que deambulavam em Neves, sem hipóteses de ganhar sustento para a família. Como José Casemiro, que enalteceu a iniciativa do Estado e do grupo privado, pela oportunidade de emprego que lhe permite colocar comida na mesa para a sua família. Por sua vez João Madaleno, enquanto representante da Geopesca, fez saber que o crescimento da actividade do grupo, vai implicar que o número de postos de emprego duplique.. Pesca semi-industrial começa a dinamizar economia na cidade de
PROMESSAS FALACIOSAS - em 11/03/201311 - Um grupo luso/angolano vai investir cerca de quatro milhões de Euros num projecto de pesca sim -industrial em S.Tomé e Príncipe. De acordo com a televisão pública local (TVS), citando Victor Madaleno, o grupo que já dispõe de três barcos apropriado no arquipélago prontos para iniciar a faina piscatória, viabiliza com este projecto seis dezenas de postos directos de emprego para santomenses. http://www.scoop.it/t/sao-tome-e-principe/p/3998183360/2013/03/11/geo-pesca-vai-investir-4m-us-em-sao-tome-e-principe Desde Abril último que 3 barcos da Geopesca, entraram em acção -João Madaleno, administrador da empresa luso-angolana, confirma que o mar de São Tomé e Príncipe tem enorme riqueza.. Pesca semi-industrial começa a dinamizar economia na cidade de ...
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Imagem - Jornal Téla Nón |
Onde se meteu a empresa, Geo-Pesca? A tal que garantia mundos e fundos! 40 postos de trabalho e outras maravilhas mais! - E um tal Madaleno, por onde anda agora? – (…) 13/03/2013 -A empresa já tem no país três embarcações, e está a espera de luz verde das autoridades nacionais, para arrancar com as actividades piscatórias, cuja mão-de-obra será na sua maioria são-tomense. - Os barcos denominados de Pico Alto, Pico Dourado e Pico Douro já se encontram atracados no porto da cidade de Neves para dar inicio a um projecto considerado de bastante viável para o arquipélago. . Empresa Luso-Angolana pretende desenvolver a Pesca em São ...
ASSUNTO ESQUECIDO E ARRUMADO - Para quem se desfaz de milhões, como quem joga a feijões, esta constatação, talvez não diga nada ao Governo Português – Patrice Trovoada, também já apelidado pelo inveterado caixeiro viajante, o ano passado só permaneceu nas Ilhas 75 dias - "Viagens custaram 1 milhão e 800 mil euros" - Patrice só cá esteve 75 dias em 2015- --- Empresário no Texas, é gente de massa! http://cantonfair106.mingluji.com/inquiry_1/TEXAS_OVERSEAS_CONSULTING_SERVICES,INC.
Empresa madeirense desfez-se de três barcos, de pesca de peixe-espada preto ‘Pico Alto’, ‘Pico Dourado’ e ‘Pico Douro’. através de alegado fretamento - Um dos quais já havia recebido vários milhões de euros de apoios comunitários
Não pagaram os barcos, serviram-se deles a seu belo prazer para depois um deles o adaptarem a transporte de carga para destinos desconhecidos, e, por fim, o deixarem afundado à entrada da Baía, carregado de arroz - Os outros dois, presume-se que terão ido para Angola ou sido afundados em águas mais profundas Empresa Luso-Angolana pretende desenvolver a Pesca em São ..
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Argumenta-se, como causa do afundamento, uma tempestade - Para estas coisas, a natureza é sempre a culpada ou a justificar a golpada . Ao menos agora a Marinha Portuguesa, que pôs o barco a flutuar, investigue as causas ou, então, se assim o entender, que entregue o caso às autoridades ou à Interpol - .Era o que navegara com passagem pelo Gabão, com destino a São Tomé - Presume-se que do sócio da Geo-Pesca, Yuri Trovada, atual sócio-gerente da imobiliária - http://www.societe.com/societe/la-hacienda-dupont-trovoada-503025306.html
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Levou sumiço em S. Tomé - "Baia dos Juncos" - Sopeixe - Madeira
ZARPARAM COM OS BARCOS SEM OS PAGAREM -Ilha da Madeira, lesada no seu património pesqueiro 30 ABR 2014 / .”Madeira perde três barcos de pesca para África Insolvência da ‘Sopeixe’ leva à venda dos três barcos de pesca de peixe-espada preto" DN - Madeira
"Madeira perde três barcos de pesca para África "- Diário de Notícias - da Madeira -MIGUEL FERNANDES LUÍS /30 ABR 2014
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"Pico Alto" e "Pico Dourado" - Sópeixe - Na Madeira
A frota de pesca da Madeira está mais pobre, com o mais que provável abandono definitivo da actividade na Região dos três barcos da ‘Sopeixe’, que presentemente se encontram em África. A empresa de Câmara de Lobos arrasta-se há ano e meio numa situação de insolvência e na semana passada os credores decidiram pela alienação do património, cujo principal activo eram precisamente os barcos de pesca de peixe-espada preto ‘Pico Alto’, ‘Pico Dourado’ e ‘Pico Douro’.
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S. Tomé - Neves - Agro-Pesca -14-05-2013 - Foto - Téla-Nón
Na assembleia de credores realizada na última quarta-feira no Tribunal Judicial do Funchal, os credores aprovaram a venda mas também deixaram no ar a dúvida se alguma vez vão ver o dinheiro dessa transação. É que supostamente um dos barcos está no Gabão e os outros dois encontram-se ao serviço de uma empresa de Angola e não há garantias de que as sociedades a quem foram cedidos por afretamento vão concretizar uma opção de compra. Também não há garantias de que, em caso de frustração do negócio, as embarcações voltem à Madeira e sejam reintegradas na massa insolvente. Dúvidas que os credores colocaram ao administrador da insolvência. Este, no entanto, disse que as negociações estão em curso e que dentro de dias parte para Angola para procurar concluir a transacção. Para já, a juiz Sara Ferreira deu um prazo de 60 dias para concretizar a venda. - Madeira perde três barcos de pesca para África - Diário de Notícias
Argumenta-se, como causa do afundamento, uma tempestade - Para estas coisas, a natureza é sempre a culpada ou a justificar a golpada . Ao menos agora a Marinha Portuguesa, que pôs o barco a flutuar, investigue as causas ou, então, se assim o entender, que entregue o caso às autoridades ou à Interpol - .Era o que navegara com passagem pelo Gabão, com destino a São Tomé - Presume-se que do sócio da Geo-Pesca, Yuri Trovada, atual sócio-gerente da imobiliária - http://www.societe.com/societe/la-hacienda-dupont-trovoada-503025306.html
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"Madeira perde três barcos de pesca para África "- Diário de Notícias - da Madeira -MIGUEL FERNANDES LUÍS /30 ABR 2014
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"Pico Alto" e "Pico Dourado" - Sópeixe - Na Madeira |
A frota de pesca da Madeira está mais pobre, com o mais que provável abandono definitivo da actividade na Região dos três barcos da ‘Sopeixe’, que presentemente se encontram em África. A empresa de Câmara de Lobos arrasta-se há ano e meio numa situação de insolvência e na semana passada os credores decidiram pela alienação do património, cujo principal activo eram precisamente os barcos de pesca de peixe-espada preto ‘Pico Alto’, ‘Pico Dourado’ e ‘Pico Douro’.
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S. Tomé - Neves - Agro-Pesca -14-05-2013 - Foto - Téla-Nón |
Na assembleia de credores realizada na última quarta-feira no Tribunal Judicial do Funchal, os credores aprovaram a venda mas também deixaram no ar a dúvida se alguma vez vão ver o dinheiro dessa transação. É que supostamente um dos barcos está no Gabão e os outros dois encontram-se ao serviço de uma empresa de Angola e não há garantias de que as sociedades a quem foram cedidos por afretamento vão concretizar uma opção de compra. Também não há garantias de que, em caso de frustração do negócio, as embarcações voltem à Madeira e sejam reintegradas na massa insolvente. Dúvidas que os credores colocaram ao administrador da insolvência. Este, no entanto, disse que as negociações estão em curso e que dentro de dias parte para Angola para procurar concluir a transacção. Para já, a juiz Sara Ferreira deu um prazo de 60 dias para concretizar a venda. - Madeira perde três barcos de pesca para África - Diário de Notícias
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