Jorge Trabulo Marques - Com Footaballdream
Empate em Alvalade com falhanço de penalti, na 28ª Jornada da 1ª liga, entre leões e as raposas do Futebol Clube de Arouca - estas mais dadas a fiteiras, com sucessivas quebras de jogo, depois de terem inaugurado o marcador aos 39’ da 1ª parte, de que arriscarem o duelo - deixa os leões mais afastados da corrida ao titulo e na luta pela Champions com FC Porto (2.º) e Sp. Braga (3.º).
Antony foi o autor do golo dos visitantes, enquanto, Pedro Gonçalves, que havia permitido a defesa do guarda-redes, Arruabarrena Fernández, acabaria por redimir-se do falhanço, convertendo o 2º penalti, já nos minutos finais, e repor a igualdade, num duelo com sabor amargo para a equipa de Rúben Amorim no jogo deste último domingo.
Sem poder contar com os lesionados Jeremiah St. Juste e Paulinho, e de Marcus Edwards, devido a inesperada gastroenterite, o técnico leonino, teve de fazer várias alterações na equipa, com Diomande e Matheus Reis a voltarem à defesa, Sebastián Coates ao centro, e Bellerín à direita.
Face aos triunfos de FC Porto e Sporting de Braga nesta jornada, apesar de ter somado o oitavo jogo sem perder na I Liga, o Sporting soma agora 58 pontos no quarto lugar, ficando a 13 pontos do líder Benfica, a nove do FC Porto e a sete do Braga, enquanto o Arouca consolidou o quinto posto, com 45.
O Sporting inicial alinhou com Adán; Diomandé (Gonçalo Inácio, 87), Coates, Matheus Reis; Bellerin (Morita, 45), Ugarte (Esgaio, 77), Pedro Gonçalves, Nuno Santos (Rochinha, 58); Arthur, Chermiti e Trincão
A equipa Arouquence, com Arruabarrena; Tiago Esgaio, Basso, Galovic, Matheus
Quaresma (Opoku, 73); Uri, Alan Ruiz, David Simão (Lawal, 80); Sylla, Rafael
Mujica (Michel, 67), Antony (Arsénio, 80).
Nenhum comentário :
Postar um comentário