Empate em Alvalade, afasta os leões da das meias-finais de uma competição europeia. A sorte não esteve ao lado do Sporting, que perdeu flagrantes oportunidades de vencer o jogo e, uma vez mais, lá teve que aceitar o triste fadário, que parece perseguir as equipas portuguesas de há uns anos a esta parte
O Sporting podia ter inaugurado o marcador, logo aos 5 minutos, num cabeceamento de Coates por cima da baliza, na sequência de um canto marcado por Pedro Gonçalves. Mas eis que, quem vai beneficiar do curso da disputa é a equipa italiana, quatro minutos depois – Uma certa confusão na área, após um canto, a bola ressalta para os pés de Rabiot que a envia à baliza de Adán.
No entanto, nem assim a investida leonina, que precisava de recuperar a desvantagem de um golo, em Turim, quebra de folego - Aos 18 minutos, numa jogada pela direita de chuto à trave., é agora Rabiot, autor do golo da Juve, a cometer penalty , ao derrubar Ugarte dentro da grande área e a permitir a Edwards empatar o jogo
Mas, pelos vistos, estava escrito nos astros, que, desta vez, era o futebol italiano a levar de vencida, se bem que de forma discutível, a deitar por terra a esperança leonina, a última que restava do futebol português ao escalão seguinte da tão desejada competição europeia.
A bem dizer, a equipa sai derrotada mas de cabeça erguida, frustrando o entusiasmo das claques, que encheram o estado e, que, somente, no apito final, deixaram de acreditar na vitória sportinguista.
A Juventus vai ter que enfrentar o Sevilha, que despachou o Manchester United, em Budapeste, no dia 31 de Maio.
O próximo jogo dos leões é já na segunda-feira, em casa do Vitória de Guimarães.
Nenhum comentário :
Postar um comentário