Jorge Trabulo Marques - Jornalista - Informação e análise
Criação de legislação ainda é insuficiente para travar pirataria no Golfo da Guiné - 23/7/2018, 15:13 A Comissão do Golfo da Guiné admitiu que a criação de leis por alguns países da região, para criminalizar a pirataria marítima e ações contra o ambiente, ainda não teve efeitos https://observador.pt/2018/07/23/criacao-de-legislacao-ainda-e-insuficiente-para-travar-pirataria-no-golfo-da-guine/
Pirataria em forte desenvolvimento no Golfo da Guiné em 2018 (Agência Marítima)
A Organização Ecológica da Sea Shepherd
mostrou as imagens do resgate de 40 tripulantes do Thunder, um
navio afundando nas águas de São Tomé e Príncipe, um arquipélago localizado no
Golfo de São Tomé e Príncipe. Guiné. O navio, suspeito de caça
ilegal, havia sido caçado por vários meses pela ONG. Os homens do trovão foram todos recuperados com
jangadas.
As diversões marítimas na Somália e ao longo do resto da costa leste da África estão declinando. Mas os ataques de piratas na África Ocidental estão aumentando pouco a pouco, fazendo das águas do Golfo da Guiné um dos centros da pirataria mundial. Cerca de um em cada cinco ataques de hackers registrados no ano passado ocorreram lá, de acordo com o Bureau Marítimo Internacional, mas estima-se que apenas um terço dos ataques na África Ocidental sejam registrados.
Também quis ver o esqueleto que restava - Passando ao lado de canoa do famigerado barco afundado
Peter
Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso
pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os
oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que
se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o
naufrágio de sua embarcação ". Pormenores mais à frente
Peter Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o naufrágio de sua embarcação ". Pormenores mais à frente
Criação de legislação ainda é insuficiente para travar pirataria no Golfo da Guiné - 23/7/2018, 15:13 A Comissão do Golfo da Guiné admitiu que a criação de leis por alguns países da região, para criminalizar a pirataria marítima e ações contra o ambiente, ainda não teve efeitos https://observador.pt/2018/07/23/criacao-de-legislacao-ainda-e-insuficiente-para-travar-pirataria-no-golfo-da-guine/
Os estados da União Africana concordaram
em lutar contra a pilhagem dos oceanos e da pirataria marítima. No porto autonomo de Lomé, no Togo, um barco de
pesca está sendo reformado há quatro dias. "Ele tem licença
nigeriana, mas é um barco de pesca chinês que chegou a ser reparado aqui", Ele está pescando aqui? Eu não sei, talvez ele esteja pescando no Benin, talvez na Nigéria .
Pirataria em forte desenvolvimento no Golfo da Guiné em 2018 (Agência Marítima)
.(…) Na África
Ocidental, os ataques registados nas águas limítrofes da Costa do Marfim à
República Democrática do Congo (RDC) mais do que duplicaram no ano passado: os
seis navios sequestrados em todo o mundo em 2018 foram nesta área, bem como 13
casos de disparos de 18 barcos, ea grande maioria dos seqüestros contra
resgates.
Durante este
período, 41 seqüestros foram registrados na Nigéria, de acordo com o Bureau,
que observa que os piratas se aventuram cada vez mais e atacam uma ampla gama
de embarcações, de barcos de pesca a grandes graneleiros.
.
.
O Golfo da Guiné é
agora mais afetado pela pirataria do que o Golfo de Aden, a área marítima entre
o Chifre da África (Somália) e a Península Arábica, que há muito tem sido a
área mais infestada de piratas na África.
Um
processo que durou 110 dias
De acordo com a Sea Shepherd ,
o naufrágio do Thunder é altamente suspeito. "Esta é uma situação incrivelmente suspeita, para dizer o
mínimo",diz o capitão do Bob Barker ,
o carro-chefe da ONG. "Quando meu engenheiro
chefe embarcou no Thunder antes de
afundar, ele viu que o navio havia sido afundado deliberadamente" ,
acrescentou.
A ONG começou a perseguir o Thunder há
110 dias atrás da África do Sul, suspeitando de caça furtiva no Oceano
Antártico. O barco está na lista de navios suspeitos de pesca ilegal ou
ilegal pela Comissão para a Conservação dos Recursos Marinhos Antárticos. https://www.francetvinfo.fr/monde/video-sao-tome-et-principe-sauvetage-en-pleine-mer-de-40-marins-pourchasses-pour-braconnage_870643.html
A
pirataria somali, em outras palavras, está desaparecendo. Por
outro lado, a pirataria angolana está apenas começando.
As diversões marítimas na Somália e ao longo do resto da costa leste da África estão declinando. Mas os ataques de piratas na África Ocidental estão aumentando pouco a pouco, fazendo das águas do Golfo da Guiné um dos centros da pirataria mundial. Cerca de um em cada cinco ataques de hackers registrados no ano passado ocorreram lá, de acordo com o Bureau Marítimo Internacional, mas estima-se que apenas um terço dos ataques na África Ocidental sejam registrados.
No
entanto, a pirataria que ocorre ao longo da costa oeste da África não é a mesma
encontrada no leste. Basicamente,
ela é ainda mais agressiva. E como as empresas
petrolíferas operam na área e o bem-estar fiscal dos países da África Ocidental
depende das receitas de energia, as regiões que dependem de reservas de
petróleo subsaarianas, como a Europa ou a China, estão preocupados com um novo
tipo de piratas que poderia tornar a área inutilizável para navios de carga e
operadores. http://www.slate.fr/story/83105/epicentre-piraterie-golfe-guinee
A pesca ilegal perde biliões para os países da
África Ocidental
06/11/2017 As águas ricas em peixe do Golfo da
Guiné são literalmente drenadas por arrastões estrangeiros. A pesca ilegal
é um flagelo a que o Togo e o Benin esperam terminar. Este é um crime marítimo
real que representa uma ameaça para os nossos pescadores e as nossas economias
locais", disse Lomé Ouro-Koura Adagazi, Ministro da Agricultura togolês,
na abertura de uma reunião inspetores pesqueiros
O
esgotamento das unidades populacionais de peixes tem repercussões extremamente
preocupantes na segurança alimentar e na economia dos países da região. - Na
África Ocidental, o peixe é uma importante fonte de proteína e gera renda e
empregos para cerca de 7 milhões de pessoas
Devido à pesca ilegal, não regulamentada e não declarada, de
2010 a 2016, Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné, Serra Leoa, Togo
e Benin perdeu cerca de US $ 2,3 bilhões por ano em vendas.. La pêche illégale fait
perdre des milliards aux pays d'Afrique de l'Oues
Pesca ilegal
no Golfo da Guiné – Marinha dos Camarões aprisiona 4 barcos chineses 1 de Junho 2015 - Segundo
a imprensa camaronesa, as 4 embarcações eram tripuladas por chineses. Estavam a
pescar nas águas camaronesas, sem qualquer autorização das autoridades
competentes do país vizinho de São Tomé e Príncipe.
As 4 embarcações
de pesca ilegal foram conduzidas pela marinha camaronesa para o porto de
Douala. https://www.telanon.info/sociedade/2015/06/01/19342/pesca-ilegal-no-golfo-da-guine-marinha-dos-camaroes-aprisiona-4-barcos/
O NAVIO SANTO ANTÓNIO, COM OITO TRIPULANTES A BORDO DESAPARECIDO - SEM DEIXAR RASTO DESDE O PASSADO DIA 22 de Junho 2017 -
A
embarcação, que fazia a ligação de S. Tomé ao Príncipe, levava consigo
8 tripulantes e transportava cerca de 87 toneladas de carga diversa,
com destaque para bidões de combustíveis Mais um navio desaparece na ligação entre São Tomé e Príncipe ..
Fonte - Téla Nón
MILHÕES GASTOS INUTILMENTE – GRANDE
FOGUETÓRIO PARA NADA - Compra de navios
e catamarãs, sim, de embarcações, envolvendo milhões de dólares, com honras de espetáculo
televisivo, mas para acabarem, umas desaparecidas, sem deixarem rasto, outras afundadas ou encalhadas nas areias - 22/06/2017 - Mais um navio
desaparece na ligação entre São Tomé e Príncipe ...
O Silêncio do
Governo sobre o desaparecimento do navio Santo António choca a UDD - «A UDD insta o Governo a dar a
cara e a falar ao Pais, enquanto responsável politico pela gestão do trafego
marítimo e segurança das embarcações. A nação santomense precisa ser informada
sobre todas as medidas adotadas pelo Governo para responder a situação aflitiva
que vivem os parentes e amigos dos desaparecidos». Diz o partido UDD
no comunicado distribuído a imprensa. https://www.telanon.info/politica/2017/07/19/24887/silencio-do-governo-sobre-o-desaparecimento-do-navio-santo-antonio-choca-a-udd/
S.Tomé - Navio Pirata Thunder afundado ao som de cânticos pela tripulação – Depois de uma perseguição de 110 dias - Toda a verdade do “Drama no Mar”relatado pelo jornalista The New York Times, Christopher Pala, especialista em questões dos oceanos.
Christopher
Pala que se tem notabilizado na defesa e exploração científica dos
oceanos, através de vários artigos e imagens que divulga na grande
imprensa internacional e do seu blogue pessoal Christopher Pala - Blog .... e de sites - Christopher Pala, journalist | Reports on Central Asia, the~
O navio pesqueiro Thunder, que, aparentemente tinha naufragado de forma
estranha, afinal, foi mesmo deliberadamente afundado pelo comandante, após uma
perseguição de 110 dias, com uma carga de peixe ilegal nos interior dos porões
Várias têm sido as noticias veiculadas pela informação santomense – que,
devido às restrições impostas pelas autoridades - não permitiram qualquer
contacto entre a imprensa e os 40 sobreviventes do navio .. "Todos foram
conduzidos aos diferentes hotéis da capital são-tomense", sem prestarem declarações – Mas as nossas
pesquisas, já nos permitiram aparentemente desvendar o mistério, através de uma
entrevista telefónica, concedida ao jornalista Christopher Pala
Christopher Pala
Free-lance journalist for The New York Times, Science and Nature specializing
in ocean issues
"Drama no Mar Após uma perseguição de 110 dias, um navio de pesca pirata afunda com sua
arrecadação ilegal. Por Christopher Pala
A
notável
aventura teve um fim dramático Segunda-feira: O capitão de um navio de
pesca que tinha sido atado por ativistas por mais de três meses,
aparentemente afundou seu navio fora de África ocidental e não de
prender o
rosto com uma carga de peixe capturado ilegalmente.
A tripulação do
navio de pesca pirata foi resgatada por seus perseguidores, dois navios
pertencentes à frota da Sea Shepherd, o Sam Simon e do Bob Barker,
em homenagem ao co-fundador da tarde de Os Simpsons e da ex-apresentador
do The Price Is Right.
"A
tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e
cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou."
(fotos do autor deste site - Mais um navio a juntar a outros no estaleiro da costa marítima de São Tomé)
Peter
Hammarstedt, capitão do Bob Barker
Siddharth
Chakravarty, o capitão do Sam Simon, disse em uma entrevista por telefone
segunda-feira que o capitão do navio desonestos Thunder, um chileno, tinha-lhe
dito que ele afundou porque ele tinha sofrido uma colisão, uma história
improvável. "Tivemos tripulação em seu barco e eles notaram que todas as
portas tinham sido amarrado aberto, que é o oposto do que você faz se você está
fazendo água depois de uma colisão", disse ele. "Em seguida, os
oficiais tinham embalados ordenadamente malas, então eu não tenho nenhuma
dúvida este foi um planejado, afundamento muito intencional projetado para
remover provas", disse Chakravarty.
(foto do autor deste site)
Peter
Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso
pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os
oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que
se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o
naufrágio de sua embarcação ".
A
tripulação foi colocada na plataforma de trás do Sam Simon, que é empilhado com
redes ilegais que a tripulação do Sam Simon 's tinha retirado há três meses na
área onde o Thunder foi encontrado, que redes ilegais. Os navios encontrou pela
primeira vez um ao outro fora águas australianas, onde a pesca é gerido pela
Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos.
O
peixe de polpa branca capturado ilegalmente é familiar para os clientes de
restaurantes high-end: É comercializado como o robalo chileno e muitas vezes é
o peixe mais caro no menu. Mas, para os biólogos marinhos, é chamado de
toothfish, uma espécie que vivem no fundo assim chamado porque ele tem duas
linhas sharklike de dentes, um em frente do outro. Nas águas escuras em torno
da Antártida, é, de longe, o maior peixe e senta-se no topo da cadeia alimentar
dos peixes, temendo apenas focas e baleias assassinas. Seu coração bate cada
seis segundos. (A variedade da Antártida, que vive mais perto da costa e,
muitas vezes sob o gelo, tem uma proteína anti-congelante que lhe permite prosperar
em águas mais frias do que 32 graus Fahrenheit).
Quando
eles embarcaram o Thunder para ajudar a resgatar seus marinheiros, a tripulação
da Sea Shepherd viu merluza negra no porão, embora o quanto não é clara. O
Thunder, que mudou de nome mais de uma dúzia de vezes ao longo de sua carreira
decadelong como um caçador toothfish, foi registada em Lagos, na Nigéria,
exceto que na semana passada, as autoridades nigerianas retiradas, o que fez
dele um, oficialmente navio pirata apátrida para o últimos dias de sua
vida.
A
Lei da Convenção do Mar decidiu recentemente que os Estados de bandeira que a
partir de agora ser responsabilizada pela pesca ilegal realizada por seus
navios. O naufrágio ocorreu dias após a decisão. Duncan Currie, um advogado
internacional que entrou com uma breve sobre o caso, disse: "Eu acho que
sim" quando perguntado por e-mail se a decisão de manter os países
responsáveis pela caça
furtiva realizado sob suas bandeiras seria um divisor de águas. Até agora, os
Estados de pavilhão não tenham sido responsabilizada pelos danos, financeiros
ou ambientais, provocadas por barcos que pescam ilegalmente.
O
Trovão quebrou a lei, de acordo com Chakravarty, usando redes de emalhar
fundeadas, proibidas na região desde 2003, por causa de sua eficácia mortal não
só contra toothfish mas também contra outras espécies sem valor comercial,
conhecido como captura acessória.
"Dos
cinco conjuntos de redes de emalhar, rede que meu navio recuperados, nós
liberado de volta para o mar cerca de 50.000 quilos de toothfish", disse
ele em uma entrevista por telefone. "Isso é cerca de 20 toothfish por
quilômetro de rede, o que é uma enorme quantidade de peixes. ... Além disso, há
uma quantidade terrível de by-catch, mais de três vezes mais "em
comparação com a pesca com palangres legais, que utilizam anzóis. Mais
pormenores em - InPirate
Chilean sea bass fishing vessel: Sea Shepherd
ALGUNS DOS TRABALHOS DE CHRISTOPHER PALA… Turning to the Ocean To Cool Honolulu Skyscrapers - One…….Christopher Pala, North Pole Explorer, Photos Pictures.
…… Here is the third and last story on the Obama marine
monuments expansion, showing it's not what it was portrayed to be…
Telanon. – “Num comunicado a organização mundial
de protecção da fauna e flora marinhas, com sede nos Estados Unidos, garante
que o capitão do seu navio Bob Barker, actualmente estacionado no Gana,
vai continuar a colaborar com a INTERPOL, entregando as provas recolhidas no
navio Thunder que naufragou de forma suspeita nas águas territoriais são-tomenses.
– Excerto Sea Sheperd colabora com as equipas da INTERPOL para
desvendar o mistério de Thunder
.
Noticias veiculadas pela imprensa santomense … Navio procurado pela INTERPOL vinha estabelecer sua base de
operações em São Tomé… Navio procurado pela INTERPOL vinha estabelecer sua base de
operações em São Tomé… Navio Pirata ligado a pesca ilegal afundou-se na ZEE de STP
O NAVIO SANTO ANTÓNIO, COM OITO TRIPULANTES A BORDO DESAPARECIDO - SEM DEIXAR RASTO DESDE O PASSADO DIA 22 de Junho 2017 -
A
embarcação, que fazia a ligação de S. Tomé ao Príncipe, levava consigo
8 tripulantes e transportava cerca de 87 toneladas de carga diversa,
com destaque para bidões de combustíveis Mais um navio desaparece na ligação entre São Tomé e Príncipe ..
Fonte - Téla Nón |
MILHÕES GASTOS INUTILMENTE – GRANDE
FOGUETÓRIO PARA NADA - Compra de navios
e catamarãs, sim, de embarcações, envolvendo milhões de dólares, com honras de espetáculo
televisivo, mas para acabarem, umas desaparecidas, sem deixarem rasto, outras afundadas ou encalhadas nas areias - 22/06/2017 - Mais um navio
desaparece na ligação entre São Tomé e Príncipe ...
O Silêncio do
Governo sobre o desaparecimento do navio Santo António choca a UDD - «A UDD insta o Governo a dar a
cara e a falar ao Pais, enquanto responsável politico pela gestão do trafego
marítimo e segurança das embarcações. A nação santomense precisa ser informada
sobre todas as medidas adotadas pelo Governo para responder a situação aflitiva
que vivem os parentes e amigos dos desaparecidos». Diz o partido UDD
no comunicado distribuído a imprensa. https://www.telanon.info/politica/2017/07/19/24887/silencio-do-governo-sobre-o-desaparecimento-do-navio-santo-antonio-choca-a-udd/
S.Tomé - Navio Pirata Thunder afundado ao som de cânticos pela tripulação – Depois de uma perseguição de 110 dias - Toda a verdade do “Drama no Mar”relatado pelo jornalista The New York Times, Christopher Pala, especialista em questões dos oceanos.
Christopher Pala que se tem notabilizado na defesa e exploração científica dos oceanos, através de vários artigos e imagens que divulga na grande imprensa internacional e do seu blogue pessoal Christopher Pala - Blog .... e de sites - Christopher Pala, journalist | Reports on Central Asia, the~
O navio pesqueiro Thunder, que, aparentemente tinha naufragado de forma estranha, afinal, foi mesmo deliberadamente afundado pelo comandante, após uma perseguição de 110 dias, com uma carga de peixe ilegal nos interior dos porões
S.Tomé - Navio Pirata Thunder afundado ao som de cânticos pela tripulação – Depois de uma perseguição de 110 dias - Toda a verdade do “Drama no Mar”relatado pelo jornalista The New York Times, Christopher Pala, especialista em questões dos oceanos.
Christopher Pala que se tem notabilizado na defesa e exploração científica dos oceanos, através de vários artigos e imagens que divulga na grande imprensa internacional e do seu blogue pessoal Christopher Pala - Blog .... e de sites - Christopher Pala, journalist | Reports on Central Asia, the~
O navio pesqueiro Thunder, que, aparentemente tinha naufragado de forma estranha, afinal, foi mesmo deliberadamente afundado pelo comandante, após uma perseguição de 110 dias, com uma carga de peixe ilegal nos interior dos porões
Várias têm sido as noticias veiculadas pela informação santomense – que,
devido às restrições impostas pelas autoridades - não permitiram qualquer
contacto entre a imprensa e os 40 sobreviventes do navio .. "Todos foram
conduzidos aos diferentes hotéis da capital são-tomense", sem prestarem declarações – Mas as nossas
pesquisas, já nos permitiram aparentemente desvendar o mistério, através de uma
entrevista telefónica, concedida ao jornalista Christopher Pala
Christopher Pala
Free-lance journalist for The New York Times, Science and Nature specializing
in ocean issues
"Drama no Mar Após uma perseguição de 110 dias, um navio de pesca pirata afunda com sua
arrecadação ilegal. Por Christopher Pala
A
notável
aventura teve um fim dramático Segunda-feira: O capitão de um navio de
pesca que tinha sido atado por ativistas por mais de três meses,
aparentemente afundou seu navio fora de África ocidental e não de
prender o
rosto com uma carga de peixe capturado ilegalmente.
A tripulação do
navio de pesca pirata foi resgatada por seus perseguidores, dois navios
pertencentes à frota da Sea Shepherd, o Sam Simon e do Bob Barker,
em homenagem ao co-fundador da tarde de Os Simpsons e da ex-apresentador
do The Price Is Right.
"A
tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e
cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou."
(fotos do autor deste site - Mais um navio a juntar a outros no estaleiro da costa marítima de São Tomé)
(fotos do autor deste site - Mais um navio a juntar a outros no estaleiro da costa marítima de São Tomé)
Peter
Hammarstedt, capitão do Bob Barker
Siddharth
Chakravarty, o capitão do Sam Simon, disse em uma entrevista por telefone
segunda-feira que o capitão do navio desonestos Thunder, um chileno, tinha-lhe
dito que ele afundou porque ele tinha sofrido uma colisão, uma história
improvável. "Tivemos tripulação em seu barco e eles notaram que todas as
portas tinham sido amarrado aberto, que é o oposto do que você faz se você está
fazendo água depois de uma colisão", disse ele. "Em seguida, os
oficiais tinham embalados ordenadamente malas, então eu não tenho nenhuma
dúvida este foi um planejado, afundamento muito intencional projetado para
remover provas", disse Chakravarty.
(foto do autor deste site)
Peter Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o naufrágio de sua embarcação ".
Peter Hammarstedt, o capitão do Bob Barker, escreveu em um e-mail: "O nosso pequeno barco tripulação informou que que a tripulação do Thunder, incluindo os oficiais, estavam aplaudindo e cantando desde os botes salva-vidas, uma vez que se afundou-dificilmente as ações de pessoas que ficaram chocados com o naufrágio de sua embarcação ".
A
tripulação foi colocada na plataforma de trás do Sam Simon, que é empilhado com
redes ilegais que a tripulação do Sam Simon 's tinha retirado há três meses na
área onde o Thunder foi encontrado, que redes ilegais. Os navios encontrou pela
primeira vez um ao outro fora águas australianas, onde a pesca é gerido pela
Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos.
O
peixe de polpa branca capturado ilegalmente é familiar para os clientes de
restaurantes high-end: É comercializado como o robalo chileno e muitas vezes é
o peixe mais caro no menu. Mas, para os biólogos marinhos, é chamado de
toothfish, uma espécie que vivem no fundo assim chamado porque ele tem duas
linhas sharklike de dentes, um em frente do outro. Nas águas escuras em torno
da Antártida, é, de longe, o maior peixe e senta-se no topo da cadeia alimentar
dos peixes, temendo apenas focas e baleias assassinas. Seu coração bate cada
seis segundos. (A variedade da Antártida, que vive mais perto da costa e,
muitas vezes sob o gelo, tem uma proteína anti-congelante que lhe permite prosperar
em águas mais frias do que 32 graus Fahrenheit).
Quando
eles embarcaram o Thunder para ajudar a resgatar seus marinheiros, a tripulação
da Sea Shepherd viu merluza negra no porão, embora o quanto não é clara. O
Thunder, que mudou de nome mais de uma dúzia de vezes ao longo de sua carreira
decadelong como um caçador toothfish, foi registada em Lagos, na Nigéria,
exceto que na semana passada, as autoridades nigerianas retiradas, o que fez
dele um, oficialmente navio pirata apátrida para o últimos dias de sua
vida.
A
Lei da Convenção do Mar decidiu recentemente que os Estados de bandeira que a
partir de agora ser responsabilizada pela pesca ilegal realizada por seus
navios. O naufrágio ocorreu dias após a decisão. Duncan Currie, um advogado
internacional que entrou com uma breve sobre o caso, disse: "Eu acho que
sim" quando perguntado por e-mail se a decisão de manter os países
responsáveis pela caça
furtiva realizado sob suas bandeiras seria um divisor de águas. Até agora, os
Estados de pavilhão não tenham sido responsabilizada pelos danos, financeiros
ou ambientais, provocadas por barcos que pescam ilegalmente.
O
Trovão quebrou a lei, de acordo com Chakravarty, usando redes de emalhar
fundeadas, proibidas na região desde 2003, por causa de sua eficácia mortal não
só contra toothfish mas também contra outras espécies sem valor comercial,
conhecido como captura acessória.
"Dos
cinco conjuntos de redes de emalhar, rede que meu navio recuperados, nós
liberado de volta para o mar cerca de 50.000 quilos de toothfish", disse
ele em uma entrevista por telefone. "Isso é cerca de 20 toothfish por
quilômetro de rede, o que é uma enorme quantidade de peixes. ... Além disso, há
uma quantidade terrível de by-catch, mais de três vezes mais "em
comparação com a pesca com palangres legais, que utilizam anzóis. Mais
pormenores em - InPirate
Chilean sea bass fishing vessel: Sea Shepherd
ALGUNS DOS TRABALHOS DE CHRISTOPHER PALA… Turning to the Ocean To Cool Honolulu Skyscrapers - One…….Christopher Pala, North Pole Explorer, Photos Pictures.
…… Here is the third and last story on the Obama marine
monuments expansion, showing it's not what it was portrayed to be…
Telanon. – “Num comunicado a organização mundial de protecção da fauna e flora marinhas, com sede nos Estados Unidos, garante que o capitão do seu navio Bob Barker, actualmente estacionado no Gana, vai continuar a colaborar com a INTERPOL, entregando as provas recolhidas no navio Thunder que naufragou de forma suspeita nas águas territoriais são-tomenses. – Excerto Sea Sheperd colabora com as equipas da INTERPOL para desvendar o mistério de Thunder
Telanon. – “Num comunicado a organização mundial de protecção da fauna e flora marinhas, com sede nos Estados Unidos, garante que o capitão do seu navio Bob Barker, actualmente estacionado no Gana, vai continuar a colaborar com a INTERPOL, entregando as provas recolhidas no navio Thunder que naufragou de forma suspeita nas águas territoriais são-tomenses. – Excerto Sea Sheperd colabora com as equipas da INTERPOL para desvendar o mistério de Thunder
.
Noticias veiculadas pela imprensa santomense … Navio procurado pela INTERPOL vinha estabelecer sua base de
operações em São Tomé… Navio procurado pela INTERPOL vinha estabelecer sua base de
operações em São Tomé… Navio Pirata ligado a pesca ilegal afundou-se na ZEE de STP
Nenhum comentário :
Postar um comentário