JORGE TRABULO MARQUES - JORNALISTA - INFORMAÇÃO E ANÁLISE
PATRICE TROVOADA É ACUSADO DE TER COMPRADO CINCO BARCOS EM SEU NOME COM O DINHEIRO DO ESTADO SANTOMENSE - Não terá comprado mais e ocultado a sua compra? E pô-los à venda para branquear mais uns largos milhares de euros? - Compete à justiça investigar - Ouça o video, que aqui postamos e atente nas questões que lhe foram colocadas pelo líder da bancada do MLSTP, Jorge Amado e outro deputado da oposição
NÃO PERCA TAMBÉM OS
DETALHES MAIS ATUALIZADOS EM
http://www.odisseiasnosmares.com/2019/04/catamaras-para-ligar-as-ilhas-foram.htmlPATRICE TROVOADA É ACUSADO DE TER COMPRADO CINCO BARCOS EM SEU NOME COM O DINHEIRO DO ESTADO SANTOMENSE - Não terá comprado mais e ocultado a sua compra? E pô-los à venda para branquear mais uns largos milhares de euros? - Compete à justiça investigar - Ouça o video, que aqui postamos e atente nas questões que lhe foram colocadas pelo líder da bancada do MLSTP, Jorge Amado e outro deputado da oposição
AUTORIDADE MARÍTIMA
SANTOMENSE -– DEVERIA INVESTIGAR QUEM É
QUE ESTÁ POR DETRÁS
DA VENDA DE SETE BARCOS EM STP NUM SITE DE PROJEÇÃO INTERNACIONAL, É NO MÍNIMO INTRIGANTE - Numa primeira impressão, tal foi o meu espanto e surpresa, que ainda admiti que os barcos tivessem sido fotografados nas costas marítimas de S. Tomé -
Mas não tardei a concluir que, para se vender seja o que for, o importante para quem compra é sobretudo a imagem do produto e o preço - E, para quem vende, é sobretudo relevante que a colocação ficcional do que publicita, esteja onde lhe possa dar melhores manobras de se escapar aos impostos e onde ter conta aberta: PT tem muito dinheiro e dispões de muitas cumplicidades em STP para continuar a fazer destas ilhas o seu quintal ou a sua grande propriedade.
Obviamente que não se pode afirmar que seja mais um dos misteriosos negócios de Patrice Trovoada, mas o certo é que ainda hoje subsistem muitas dúvidas com as mal esclarecidas negociatas dos catamarãs que comprou em seu nome - É uma questão que continua até hoje sem resposta
Não me surpreenderia que ele compre e venda barcos de luxo. Sim, porque em negócios de aviões a jato, já ele tem uma empresa no Gabão, segundo me foi declarado pelo seu ex-assessor , Augério Amado Vaz, de cujo diálogo ainda conservo o registo gravado
,
Mas não tardei a concluir que, para se vender seja o que for, o importante para quem compra é sobretudo a imagem do produto e o preço - E, para quem vende, é sobretudo relevante que a colocação ficcional do que publicita, esteja onde lhe possa dar melhores manobras de se escapar aos impostos e onde ter conta aberta: PT tem muito dinheiro e dispões de muitas cumplicidades em STP para continuar a fazer destas ilhas o seu quintal ou a sua grande propriedade.
Obviamente que não se pode afirmar que seja mais um dos misteriosos negócios de Patrice Trovoada, mas o certo é que ainda hoje subsistem muitas dúvidas com as mal esclarecidas negociatas dos catamarãs que comprou em seu nome - É uma questão que continua até hoje sem resposta
Não me surpreenderia que ele compre e venda barcos de luxo. Sim, porque em negócios de aviões a jato, já ele tem uma empresa no Gabão, segundo me foi declarado pelo seu ex-assessor , Augério Amado Vaz, de cujo diálogo ainda conservo o registo gravado
Compete à justiça investigar - Ouça o
video, que postamos e atente nas questões que lhe foram colocadas pelo líder da
bancada do MLSTP, Jorge Amado e outro deputado da oposição - Bem como o video das
declarações de Patrice Trovoada, na TVS
Somos nós - o time dos sonhos da Rightboat!
"Nós amamos barcos, e nossa equipe estabelecida tem anos de experiência em todos os aspectos da indústria, a melhor inteligência de marketing, a nova tecnologia obrigatória e, finalmente, os mais recentes barcos à venda. Colocamos o serviço de volta ao atendimento ao cliente. Quer esteja a comprar o seu primeiro barco ou a vender as últimas listagens, aqui estão as informações privilegiadas da nossa equipa sensacional!" https://www.rightboat.com/our-team
- Não há conhecimento que alguém tenha tido sete catamarãs à venda em S. Tomé e Príncipe e novos em folha - Intrigante o facto de se usar o nome de STP como plataforma para tais negócios
INFORMAÇÃO PODERÁ SER VISTA DETALHADAMENTE EM
Boats for Sale - New and Used Yachts Sales - Buy Sell a Boat Online
DECLARAÇÕES DE PATRICE TROVOADA NO DIA 31 DE JANEIRO 2016Boats for Sale - New and Used Yachts Sales - Buy Sell a Boat Online
Naufrágio do Anfitrite, Deusa Grega, nome dado a vários barcos, e todo o mundo, não trouxe a calma que a simboliza mas mais uma tragédia as ligações marítimas entre as Ilhas de S. Tomé Príncipe, com oito mortos e 10 desaparecidos, no passado dia 25
ILHA DO PRÍNCIPE MAIS PERTO DE S. TOMÉ - 01/02/2016Governo
são-tomense adquire duas embarcações para fazer ligação marítima entre as duas
ilhas. Os dois barcos têm capacidade para cerca de 400 passageiros cada e
poderão ligar São Tomé e Príncipe em apenas 4 horas.
É um
investimento governamental que poderá atenuar a questão da dupla insularidade
de que padece a ilha do Príncipe. Com as duas novas embarcações, o transporte
de pessoas e bens, de e para a ilha irmã vai ser mais fácil e frequente. «A
continuidade territorial é fundamental. Faz parte da nossa soberania, daí que
nós precisamos ter meios do Estado disponíveis para qualquer situação e
assegurar a ligação com o Príncipe», afirma o primeiro-ministro Patrice
Trovoada.
OUÇA AS ACUSAÇÕES E AS PERGUNTAS COLOCADAS AO ENTÃO PM PATRICE TROVOADA, PELA OPOSIÇÃO, ACERCA DOS CINCO BARCOS COMPRADOS EM SEU NOME MAS COM O DINHEIRO DO ESTADO - Montagem de vídeo com o registo sonoro que fizemos do debate parlamentar, transmitido pela RNSTP
- “GOVERNO ASSEGURA A LIGAÇÃO DAS ILHAS COM AQUISIÇÃO DE
NOVOS CATAMARÃS E A DEFESA DAS ÁGUAS TERRITORIAIS COM NOVOS BARCOS PATRULHAS
“ -Titulo do artigo publicado na RN STP no dia 1 de Fev de 2016 – Frisando Com
esta perspectiva, o seu executivo pretende dar passos mais
largos e quebrar a dependência dos transportes marítimos privado
Dizendo o
seguinte: Dois, dos cinco barcos adquiridos recentemente pelo
Governo foram testados durante uma volta á ilha realizada a durante todo
o período da manhã de ontem
À bordo, do
"CATAMARAN", com a capacidade para 350 lugares e uma velocidade
máxima de 27 nós. estava o Primeiro-ministro e chefe do Governo Patrice
Emery Trovoada, e membros do seu elenco governamental bem como outros
convocados que durante algumas horas desfrutaram a beleza paisagística da da
Ilha
O Chefe do
Governo já afirmou que este passo é o começo daquilo que pretende para a
economia marítima
Ao
justificar a aquisição destes meios, o governante afirmou, pontualizando
que são meios para as Forças Armadas que vêm no meio de um projecto mais
amplo para que realmente possamos a ter uma verdadeira politica do
mar que tem a ver com a defesa e protecção das nossas águas mas
também com um conjunto de medidas para que os investidores possam também
Olhar com garantias os investimentos naquilo que é a economia
marítima
Com esta
perspectiva, sublinhou que o seu executivo pretende dar passos mais
largos e quebrar a dependência dos transportes marítimos privados
“Sabe que
nós queremos Ir para uma pesca semi-industrial e é preciso que os
investidores no sector pesqueiro garantia de protecção_ Nós queremos ir para
uma série de actividades sociais ligadas ao Mar e por isso os meios
de protecção são Importantes. Depois, nós somos um arquipélago e temos a Região
Autónoma do Príncipe e o Estado precisa de ter os meios autónomos para garantir
a continuidade territorial l e não estar 100% dependente dos meios privados e
que multas vezes não estão disponíveis. Portanto, é um conjunto de medidas.
também de investimentos e de parcerias que nos vão permitir definir essa
política do Mar . Esse é só um principio do começo daquilo que nós
queremos. mais ambicioso e enfim. digamos que engloba mais outros aspectos
ligados à Economia Marítima” - afirmou o Chefe do executivo. Palrice Emery
Trovoada. quando se pronunciava à bordo do CATAMARAN de seis cascos. com a
capacidade para 350 lugares adquirido recentemente pelo Governo para assegurar
as ligações marítimas entre as ilhas de São Tomé e príncipe
A titulo experimental. foi testado, um barco patrulha. um "Speed Boat. com a potência de 600 cavalos e 43 nós de velocidade máxima para assegurar a defesa das águas territoriais nacionais
A
operacionalidade destes barcos estão à cargo do Ministério da Defesa e do Mar
Patrce
Trovoada não descartou a problemática de abastecimento de água às populações.
particularmente. as do distrito de Água-Grande. reafirmando que as acções
com vista a melhorar as condições de vida dos santomenses se vão continuar https://www.rnstp.st/index.php/noticias/item/192-governo-assegura-a-ligacao-das-ilhas-com-a-aquisicao-de-novos-catamarans-e-a-defesa-das-aguas-territoriais-com-novos-barcos-patrulhas
NESTE SITE -Em 15 de Junho 2017 - Golpada de
Milhões - Governo de Patrice Trovoada
simula empréstimo de 30 milhões de dólares à
China 'Fund International Limited, em Junho de 2015, do magnata chinês
Sam Pa, preso em Outubro do mesmo ano, através da conta 9520-599713-973 SWIFT:
CGDIPTL, da Caixa Geral de Depósitos em Portugal http://www.odisseiasnosmares.com/2017/06/golpada-de-milhoes-governo-de-patrice.html
PATRICE TROVOADA
NUNCA SE PRONUNCIOU PUBLICAMENTE SOBRE AS SUAS MISTERIOSAS EMPRESAS – E DEVIA
TE-LO FEITO EM NOME DA TRANSPARÊNCIA E DE UMA GOVERNABILIDADE CREDÍVEL
Patrice Trovoada, com empresas no Texas e em vários países, que papel assume quando faz as suas passeatas por Marrocos, Turquia, Gabão, China, Ruanda, Portugal, EUA etc?.... É em nome dos interesses do Estado Santomense ou nos dos seus bolsos? - Nos EUA já há vozes que se levantam - mesmo no interior do Partido de Trump - a questionar os conflitos de interesses privados das empresas do pala amarela, com os do Estado - mesmo sendo o maior pais capitalista do mundo. - Veja neste link alguns interesses privados de Patrice, isoladamente ou em sociedade com a esposa e terceiros http://www.odisseiasnosmares.com/2016/09/patrice-trovoada-milhoes-do-petroleo.htmll
PATRICE TROVOADA COMPROU CINCO BARCOS COM O DINHEIRO DO ESTADO SANTOMENSE - MAS QUE NEGÓCIO,A FINAL, FOI ESSE?
Patrice Trovoada, com empresas no Texas e em vários países, que papel assume quando faz as suas passeatas por Marrocos, Turquia, Gabão, China, Ruanda, Portugal, EUA etc?.... É em nome dos interesses do Estado Santomense ou nos dos seus bolsos? - Nos EUA já há vozes que se levantam - mesmo no interior do Partido de Trump - a questionar os conflitos de interesses privados das empresas do pala amarela, com os do Estado - mesmo sendo o maior pais capitalista do mundo. - Veja neste link alguns interesses privados de Patrice, isoladamente ou em sociedade com a esposa e terceiros http://www.odisseiasnosmares.com/2016/09/patrice-trovoada-milhoes-do-petroleo.htmll
PATRICE TROVOADA COMPROU CINCO BARCOS COM O DINHEIRO DO ESTADO SANTOMENSE - MAS QUE NEGÓCIO,A FINAL, FOI ESSE?
ILHA DO PRÍNCIPE MAIS PERTO DE S. TOMÉ - Governo são-tomense adquire
duas embarcações para fazer ligação marítima entre as duas ilhas. Os dois
barcos têm capacidade para cerca de 400 passageiros cada e poderão ligar São Tomé e Príncipe em apenas 4 horas.
É um
investimento governamental que poderá atenuar a questão da dupla insularidade
de que padece a ilha do Príncipe. Com as duas novas embarcações, o transporte
de pessoas e bens, de e para a ilha irmã vai ser mais fácil e frequente. «A
continuidade territorial é fundamental. Faz parte da nossa soberania, daí que
nós precisamos ter meios do Estado disponíveis para qualquer situação e
assegurar a ligação com o Príncipe», afirma o primeiro-ministro Patrice
Trovoada.
A ligação marítima entre as duas ilhas foi sempre um problema para os sucessivos executivos são-tomenses. Há iniciativas privadas, que visam ajudar a pôr cobro a essa situação, mas não tem sido suficiente para uma ligação coesa entre as duas parcelas territoriais. A isto, junta-se os acidentes marítimos e perdas de vidas humanas que já fazem parte do histórico de ligação entre as ilhas.Ilha do Príncipe mais perto de São Tomé
Fonte - Téla Nón |
MILHÕES
GASTOS INUTILMENTE – GRANDE FOGUETÓRIO PARA NADA - Compra de navios e catamarãs, sim, de embarcações, envolvendo milhões de
dólares, com honras de espetáculo televisivo, mas para acabarem, umas
desaparecidas, sem deixarem rasto, outras afundadas ou encalhadas nas
areias - 22/06/2017 - Mais um navio desaparece na ligação entre São Tomé e
Príncipe ..
ILHAS AFORTUNADAS DE BELEZA E DE FRUTOS MAS TÃO MARTIRIZADAS
Mais um
desastre na ligação marítima entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe
7 de Setembro de 2008 - Já se perdeu a conta do número de embarcações
impróprias para transporte de cargas e pessoas que já sucumbiu nas águas azuis
do oceano atlântico, que ligam as duas ilhas irmãs de São Tomé e Príncipe. Na
última noite foi a vez do barco Therese(na foto). Com registo oficial de 27
passageiros e tripulantes, a equipa de resgate da capitania dos portos acabou
por socorrer 31 pessoas no alto mar. A direcção da capitania acredita que há
mais pessoas desaparecidas, incluindo crianças, num total de 6 apenas 3
crianças foram resgatadas. Após a operação de resgate que terminou as cinco
horas desta quarta-feira, em declarações exclusivas ao Téla Nón o Chefe da
Capitania dos Portos indicou o excesso de peso como sendo a causa do naufrágio
do navio Therese. https://www.telanon.info/sociedade/2008/09/17/390/mais-um-desastre-na-ligacao-maritima-entre-as-ilhas-de-sao-tome-e-do-principe/
16 de Setembro de 2009 -O
navio Tereze naufragou a exactamente 12 meses. Cerca de 18 pessoas, sobretudo
crianças desapareceram no mar ao largo da ilha de São Tomé. Foi um dos
naufrágios mais mortíferos na ligação marítima entre as ilhas de São Tomé e do
Príncipe. A dor dos habitantes do Príncipe principais vítimas dos sucessos
naufrágios, o inconformismo do governo regional, despertou o país e o mundo
para a necessidade de garantir transporte marítimo seguro entre as ilhas. É
assim que o governo central decidiu fazer tudo para adquirir uma nova
embarcação para ligar as duas ilhas.
O novo Barco
construído em Espanha, mais concretamente em Catalunha, zarpou de Arenys do
Mar, uma vila próxima da cidade de Barcelona, em direcção a São Tomé e
Príncipe. Segundo o relato de um cidadão espanhol Xavier Munoz, que tem
acompanhado o processo o novo barco cuja tripulação foi formada em Espanha nos
últimos 2 meses, percorrer as 3850 milhas que separam Arenys do mar e o porto
de São Tomé em apenas 15 dias. https://www.telanon.info/sociedade/2009/09/16/1871/navio-principe-inicia-viagem-de-socorro-para-a-ilha-do-principe-exactamente-no-dia-em-que-se-assinala-o-primeiro-aniversario-sobre-o-naufragio-da-embarcacao-tereze-que-matou-cerca-de-18-habitantes-d/
Nenhum comentário :
Postar um comentário