SAUDAMOS ESTA INICIATIVA DOS DOIS MAIORES PARTIDOS – EM UNIR ESFORÇOS COM VISTA A UM PROPÓSIITO COMUM E CONSTRUTIVO – PELO BEM-ESTAR DO POVO SANTOMENSE
Refere o jornal Téla Nón, que "Agostinho Fernandes, Presidente do partido ADI, acompanhado pelos vice-Presidentes Ekneide Santos e Álvaro Santiago, reuniu-se com o Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus.
Diálogo e concertação em nome do progresso de São Tomé e Príncipe, foi o principal tema do primeiro encontro entre o líder da oposição e o Chefe do Governo.
Agostinho Fernandes considera que o governo ainda não teve tempo para realizar projectos de desenvolvimento do país. O Orçamento Geral do Estado foi aprovado em Abril último.
ADI, promete ser uma oposição construtiva em prol do progresso de São Tomé e Príncipe. «Tivemos abertura completa de sua excelência o senhor Primeiro Ministro no sentido de agir de forma transparente partilhando com a nova direcção do ADI, todos os dossiers essenciais do país para que nós possamos estuda-los, percebe-los, e naquilo que entendemos contribuir, naquilo que entendemos criticar, ….mas sempre para o bem de São Tomé e Príncipe», afirmou, o Presidente da ADI.
O Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus, também teceu comentários na sua página do facebook sobre a reunião que teve com o Presidente da ADI. «Reuni hoje com a nova direcção da Acção Democrática Independente (ADI), liderado pelo Dr. Agostinho Fernandes, com quem abordei assuntos gerais da Governação e do País, onde a nova direcção do ADI partilhou comigo suas ideias e preocupações, na perspectiva de juntos construirmos um São Tomé e Príncipe para todos».
Para além da reunião com o Primeiro Ministro, Jorge Bom Jesus, nesta semana a nova direcção da ADI, realizou uma maratona de contactos com várias instituições e órgãos de soberania do Estado, nomeadamente o Tribunal de Contas, o Presidente da Assembleia Nacional, e o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. EXCERTO DE https://www.telanon.info/politica/2019/06/27/29566/adi-reuniu-se-com-o-primeiro-ministro-e-prometeu-oposicao-construtiva/
Nenhum comentário :
Postar um comentário