Jorge Trabulo Marques - Jornalista
O antigo Primeiro-ministro regressa agora ao cargo 4 anos depois, e após o seu partido a ADI ter vencido as eleições de 25 de setembro último, conquistando 30 dos 55 assentos da Assembleia Nacional.
No final da cerimonia – refere a SPT-Press, que o novo chefe do Governo, “garantiu que a sua equipa governamental “foi pensada, exatamente, para responder os desafios do País”
Esta equipa foi pensada, exatamente, para responder os desafios do País”, disse Patrice Trovoada, sublinhando que “todos são-tomenses esperam deste governo muito trabalho e soluções para os problemas que enfrentamos…”.
Questionado sobre o surgimento do ministério dos Direitos da Mulher a ser tutelado pela Ministra, Maria Milagre Delgado, o Primeiro-Ministro, Patrice Trovoada respondeu que “eu considero as mulheres, nomeadamente, as mulheres são-tomenses são pilares da família”.
Tendo declarado que “ter um ministério dos Direitos da Mulher é porque reconhecemos que é preciso fazer mais e melhor para as mulheres, não basta só as convenções internacionais”, Trovoada disse que “colocar a mulher como centro, o pilar da família, porque é uma questão de mentalidade”.
Relativamente a continuidade do Ministro da Defesa, Jorge Amado, ex-líder do MLSTP-PSD, juntando-lhe ainda a pasta da Administração Interna, Patrice Trovoada justificou que esta continuidade é uma questão de confiança política e de competência.
Ainda sobre a presença de Jorge Amado no seu elenco, Patrice Trovoada disse que “em primeiro lugar goza da minha confiança, goza igualmente para um sector partilhado com Presidente da República. Enquanto o seu desempenho no governo anterior acho que há uma satisfação total”.
Trovoada explicou ainda que “É um governo aberto não só ADI, está aqui um exemplo de uma personalidade [Jorge Amado] toda gente sabe que é do MLSTP, mas que disponibilizou-se para servir este projecto que é fundamentalmente para os são-tomenses.
Interrogado sobre ausência dos pelouros do Comercio, Turismo e Comunicação Social, na orgânica do seu governo, Patrice Trovoada respondeu que “Podíamos ter 20 ministérios, mas toda gente sabe quais as condições financeiras do nosso Estado actual”
“O governo é um governo pequeno, dez ministérios-11 ministros, mas todos sectores estarão contemplados na orgânica”, assegurou o Primeiro-Ministro ainda sobre ausência dos pelouros do Comércio, Turismo e Comunicação Social, na estrutura governamental" - Diz a Agência STP-Presse
Nenhum comentário :
Postar um comentário