expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

HÁ DOIS ANOS FIZ AQUI ESTE APELO -São Tomé – A Ilha de Nome Santo – Espera a vinda de um Salvador , capaz de lhe restituir a tranquilidade, a esperança e a prosperidade aos seus amados e pacíficos filhos, tão martirizados – Que 2017 a livre dos falsos profetas, disfarçados de Cordeiros-Messias "

OBRIGADO MEU BOM JESUS POR TERES OUVIDO AS MINHAS PRECES E CORRIDO COM UM DIABO QUE TANTO ATORMENTAVA A VIDA DO POVO GENEROSO E PACIFICO DESTAS MARAVILHOSAS ILHAS  E FAZIA DELAS  O CALVÁRIO DE UMA PESADA  CRUZ - c


Ó penedos solitários!  Ermos refúgios  do meu retiro das minhas brancas vestes!
Quanto adoro encontrar-me junto de vós sob o firmamento do azul celeste!
Neste amplo espaço que cintila e se abre  em vibrante frémito inicial
que me ilumina e transcende como  como divina transparência de um cristal!
 Meus versos sentidos não são palavras mas o murmurar  de todos os caminhos..
O recomeço e o principiar da liberdade mais  pura e suave plenitude! 
Quanto vos adoro!,,, Mesmo em lugares tão cinzentos e agrestes!
No vazio cintilante que me cerca, escutai o apelo das minhas preces!


Me inclino piedosamente com o pensamento pleno de fé e confiança  no bom caminho de uma terra fértil e magnífica que me é muito querida

Advento de uma  terra de nome Santo  - “E o Povo que andava em trevas, viu uma Grande Luz, e sobre os que habitavam na região da sombra resplandeceu a Luz.
Tu multiplicaste a Nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como se exultam os despojos
Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor”.



Lá longe donde agora me encontro, que, das ruínas, dos escombros, surja um Novo Tempo e um Novo Templo

"No meio do caminho tinha uma pedra 
tinha uma pedra no meio do caminho 
tinha uma pedra 
no meio do caminho tinha uma pedra. 

Nunca me esquecerei desse acontecimento 
na vida de minhas retinas tão fatigadas. 
Nunca me esquecerei que no meio do caminho 
tinha uma pedra 
tinha uma pedra no meio do caminho 
no meio do caminho tinha uma pedra"

Carlos Drummond de Andrade







IRMÃS E SEU IRMÃO - UNIDOS NO MESMO CONVÍVIO DO CULTO DO BRILHO DA VÉNUS QUE DESPONTA NO ALVOR DE CADA MADRUGADA, ENLAÇADOS POR UM SENTIMENTO COMUM - O DE UMA FRATERNA E PACIFICA ESPIRITUALIDADE CAPAZ DE DESAFIAR A INTEMPORAL IDADE E AS MAIS AMPLAS E LONGÍNQUAS DISTÂNCIAS HUMANAS E ESTELARES -
No abraço fraterno deste amoroso e íntimo gesto
Nenhum poema ou matriz do mais inspirado verso
Poderá anular a fraternidade que cresce e cintila
do júbilo que resplandece deste espiritual amplexo






Nenhum comentário :