expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Taça de Portugal de Futebol 2023-24 F.C. Porto conquista pela 3ª vez consecutiva o troféu, averbando vinte destes títulos no seu historial ao vencer o Sporting C.P por 2-1.

Jorge Trabulo Marques  - Com video de imagens  e outro de uma odisseia de minha autoria

A equipa  dirigida por Sérgio Conceição, lograria o empate  5' depois,  resultado este  que se manteve até ao final dos 90' regulamentares. Apesar da expulsão aos 29`do mesmo jogador leonino, que inaugurara o  marcador


O jogo terminaria com as duas equipas empatadas, mas, o prolongamento, ditaria a vitória dos portistas ao minuto 100, ao adiantar-se ao marcador, com golo de Taremi na conversação de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes ‘leonino’ Diogo Pinto sobre Evanilson.

O leões comandados por Rúben Amorim, não lograram a deseja dobrinha, tendo os dragões, alcançado o seu 20º troféu, menos seis do que o Benfica, que lidera com 26, enquanto o Sporting é terceiro no ranking, com 17.







Rúben Amorim, entrou no Jamor esperançado (seguido de Frederico Varandas ) da conquista de titulo, mas acabou por abandonar o Estádio, inconformado com o resultado: “Às vezes é melhor sofrer um golo e ficar com 11” – E, de facto, num jogo tão importante, ficar sem uma das suas peças no tabuleiro do relvado, a maior parte do tempo, acaba por se transformar, mais num suplicio futebolístico, de que, propriamente, numa prova desportiva.    

Os leões foram os primeiros a inaugurar o marcador e a dar sinais de que era o iniciar de mais uma festa, sim, a dobradinha seria o corolário de uma das mais brilhantes épocas do campeonato, o colocar da cereja sobre um saboroso bolo    Tal não sucedeu, em todo o caso, há que reconhecer o mérito do aquariano, Rúben Filipe Marques Diogo Amorim, nascido em Lisboa, no dia 27 de janeiro de 1985

Reconhecendo, no final da partida: "Até entrámos bem, fomos nós, com maus passes e atrasos, que demos oportunidades ao FC Porto. Com a expulsão ficou tudo mais difícil. Levámos até ao fim, mas depois o penálti e ficou mais difícil O jogo é sempre difícil, quanto mais com o FC Porto com mais um… Sabíamos que podia acontecer, expulsão e penálti... Por aí resolveu-se o jogo. Mas mesmo com dez defendemos bem. Depois uma bola batida em que o Diogo Pinto chegou atrasado, e ele até fez boa exibição… Acontece. Com menos um muito tempo e prolongamento é difícil», assim resumiu Rúben Amorim o jogo, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

A força de vontade conquista vitórias e vence as maiores adversidades. Eu logrei sobreviver 38 dias numa piroga no Golfo da Guiné, em finais de 1975 . https://canoasdomar.blogspot.com/2019/11/34-dia-perdido-no-golfo-da-guine-nao.html e conquistei, com a minha equipa, em S. Tomé, o Pico Cão Grande, uma das mais aprumadas torres basálticas da terra https://canoasdomar.blogspot.com/2012/02/cao-grande-em-sao-tome-grande-escalada.html

Nenhum comentário :