José Sócrates na balança da Justiça a lembrar a Salazarista - Quem não era do regime, era perseguido pela PIDE-DGS - Agora acusado de interferência de Armando Vara para a CGD - E o que se diz da nomeação de Pedro Rebelo de Sousa (irmão de Marcelo) na CGD e na CIMPOR?
Marcelo Rebelo de Sousa sobre Sócrates: "Só morto é que se cala" Para Marcelo, José Sócrates está a servir-se da praça pública para se defender. - Diz uma das raizes do fascista Baltazar Rebelo de Sousa, último Ministro do Ultramar, . que serviu o regime de Salazar e de Caetano - Veja o palavriado de um e do outro nos videos seguintes
Quem faz esta afirmação odiosa, não fica atrás do nazismo de Hitler ou de Mussolini. O filho do ditador Baltazar Rebelo de Sousa, que serviu o regime de Salazar e Cateano, desde 1955 até à sua queda, não esqueceu a escola fascista, opressora e agressiva, onde cresceu e prosperou à fartazana.
Para Marcelo, Sócrates estar fora da prisão significava ser o centro de todas as atenções. Ele preferia-o enjaulado para trepar à vontade à Presidência."
NÃO ESQUECER : "O bispo das Forças Armadas disse na TVI24 que, comparados com estes "diabinhos negros", os membros do Governo de Sócrates eram "uns anjos"
D.Januário Torgal Ferreira acusou o Governo de Passos Coelho de ser “profundamente corrupto”. Na segunda-feira, durante a participação no programa Política Mesmo, da TVI24, o bispo das Forças Armadas chegou a afirmar que os membros do governo de Sócrates eram uns “anjos”, comparados com “estes diabinhos negros
José Sócrates na balança da Justiça a lembrar a fascista - Agora acusado de interferência de Armando Vara para a CGD - E o que se diz da nomeação de Pedro Rebelo de Sousa (irmão de Marcelo) na CGD e na CIMPOR?"Ministério das Finanças defende que acumulação de cargos não viola estatuto do gestor público"
Nas antigas colónias, o mesmo rosário aos opositores - Em S. Tomé, até um o advogado, acabou por ser preso, por ter acusado Patrice Trovoada de encenação de Golpe de Estado
Durante a tarde da oitava sessão de julgamento, José Sócrates, Acusação sustenta que o ex-primeiro-ministro intercedeu no sentido de nomear Armando Vara para a administração da Caixa Geral de Depósitos"
José Sócrates acusou o Supremo Tribunal de Justiça de parcialidade ao indeferir o pedido de recusa que visava declarações do Procurador-Geral da República (PGR), decisão que o ex-primeiro-ministro diz “proteger o procurador”.
Então que acusação foi pronunciada por esta nomeação no Governo de Portas- Passos Coelho? Governo "aprova" Pedro Rebelo de Sousa na Cimpor e na Caixa 01 de agosto de 2012 às 11:06 + Governo diz não haver conflito de interesses na acumulação de cargos de Pedro Rebelo de Sousa na Cimpor e na Caixa e garante não haver violação do estatuto de gestor públic
"Histórias de uma conspiração" -Titulo da VISÃO - 23.06.2005 A investigação do caso Freeport pode ter sido desenvolvida à medida de interesses partidários. Uma investigação polémica, concluída pela Polícia Judiciária, dá conta de uma rede que tentou incriminar José Sócrates em plena campanha eleitoral para as legislativas"
E assim vem sucedendo, com processos atrás de processos: Tal como dizia opinador no DN "Sócrates é inteligente mas é muito perigoso" - Por isso mesmo, não é de surpreender esta manchete no Expresso do maior patrão de jornais e Tvs:
Balsemão: "Sócrates está queimado", Portas "não olha nos olhos"
"Os truques do velho ilusionista já não pegam". Balsemão foi a Coimbra reafirmar a matriz social-democrata do PSD. E apelar ao voto na autoridade tranquila" de Pedro Passos Coelho. 2011
QUEM NÃO ALINHAR É EXCOMUNGADO - Abril 2021 juiz Ivo Rosa decidiu pela não pronúncia de José Sócrates no que toca aos crimes de corrupção de que estava acusado- Ivo Rosa sublinhou que mesmo que os crimes não estivessem prescritos, não há "qualquer indício minimamente sólido de prática dos três crimes de corrupção
REABERTURA DO FOLHETIM PARA SETEMBRO - Mais uma vez em Campanha eleitoral Enquanto os processos, BPN, Venda da Pavilhão ao genro de Cavavo, e os a Montenegro, acabam arquivados. Julgamento do caso BPN adiado para depois das presidenciais- 19 de Janeiro de 2011
LAPSO DE ESCRITA NUM COLETIVO DE JUIZES?
Processo estava morto e foi trazido à vida". Sócrates apresenta queixa contra o Estado no Tribunal Europeu
Alegou um "lapso de escrita" que serviu para "manipulação do prazo de prescrição" como uma das razões para apresentar a queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. " 2025/06/29 -
Mas em que país se faz justiça objetiva e imparcial?
Em S. Tomé, veja-se: Advogado que acusou Patrice Trovoada de ter forjado o golpe de 25 de Novembro, encontra-se preso E leia-se esta reação «Tememos que o doutor Miques João se torne a quinta vítima dos acontecimentos trágicos de 25 de Novembro»
01/07/2025 Sócrates justifica queixa contra o Estado e diz que processo foi ressuscitado por “lapso de escrita” ( e uma decisão envolve sempre mais de que um juiz)
AFASTADOS OS JUÍZES QUE DISCORDARAM DAS ACUSAÇÕES OU NÃO ALINHAREM NAS ALMOÇARADAS; Rui Rangel e Ivo Rosa
21 de janeiro, 2024 Passos Coelho almoçou com Rui Rio e Carlos Alexandre na Guarda
O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho participou, no sábado, num almoço de aniversário num restaurante na Guarda, onde estavam várias figuras políticas, como Rui Rio e Paulo Rangel, e o juiz Carlos Alexandre, na véspera da convenção da Aliança Democrática (AD)
"Em 2021, o Tribunal de Instrução considerou todas as alegações do processo Marquês como fantasiosas e especulativas. Foi essa a decisão do juiz Ivo Rosa. E considerou também que todos os crimes da acusação estavam prescritos.
Quatro anos depois, em 2024, um Tribunal da Relação, com dois juízes, inventou um lapso de escrita. Mudaram o crime de acusação e manipularam os prazos de prescrição", denunciou numa conferência de imprensa em Bruxelas.
Sócrates entende que este "lapso de escrita" foi uma "artimanha" e a "gota de água" que o levou a apresentar esta queixa contra o Estado português.
Por outro lado, salientou, "o que é igualmente extraordinário é que o lapso de escrita demorou quatro anos a ser apresentado
JUSTIÇA UNIDA NA POLITICA – Perseguiram a mãe, a namorada, primos, os tios, advogados - só não o fizeram ao pai por ser um destacado militante do PSD – Mas quem é que pode acreditar neste tipo de Justiça instrumentalizada e a fazer o jogo partidário. Claro que a vingança era inevitável
Juiz Rui Rangel afastado de decisões sobre processo que envolve Sócrates 09-03-2017 -O Supremo Tribunal de Justiça decidiu impedir o juiz desembargador Rui Rangel de tomar qualquer decisão no âmbito da 'Operação Marquês', segundo o acórdão a que a TVI teve acesso.
O Ministério Público (MP) não quer que seja o juiz Rui Rangel a decidir sobre o novo recurso de José Sócrates. Em comunicado, a Procuradoria Geral da República diz que há "motivo sério e grave" para desconfiar da imparcialidade do magistrado.
Juiz Rui Rangel demitido pelo Conselho Superior da Magistratura.
O CSM aplicou a pena mais grave ao juiz desembargador Rui Rangel, no âmbito do processo disciplinar aberto por causa da Operação Lex: demissão. Juíza Fátima Galante condenada a aposentação compulsiva.
MP acusa Ivo Rosa de ter declarado nula prova que não existe no processo Nas 1818 páginas do recurso da instrução, o Ministério Público diz que o juiz fez análise “desequilibrada”, “formalista”, “superficial” e “ingénua” da prova que sustenta acusação da Operação Marquês.
Petição para afastar Ivo Rosa da magistratura já tem mais de 150 mil assinaturas
Marques Mendes: Ivo Rosa é um "perigo à solta". "Inteligência" de Costa salvou o PS de Sócrates
Uma decisão que dá a José Sócrates uma meia vitória — mas, do ponto de vista político, uma “derrota colossal” — e demonstra que o juiz Ivo Rosa é “um perigo à solta”. São estas as conclusões de Luís Marques Mendes, ex-líder do PSD e comentador da SIC, a propósito da decisão do juiz de instrução, esta semana, quanto à Operação Marquês.
Petição para afastar Ivo Rosa da magistratura já tem mais de 150 mil assinaturas O responsável pelo documento diz que o juiz “não tem perfil, rigor e equidade para exercer tal cargo”. Petição criada há pelo menos um ano ganhou novo fulgor depois da decisão de não levar José Sócrates a julgamento por corrupção.
PROCESSOS ARQUIVADOS - ATÉ ONDE VAI A BALANÇA A VER SÓ DIABOS NUM DOS LADOS
Ministério Público arquiva processo dos submarinos 7 de Dezembro de 2014 Os arguidos no caso dos submarinos não vão ser acusados e julgados, tendo o caso sido arquivado depois de oito anos de investigação, noticiou a Visão
MP anuncia arquivamento do processo da casa de Luís Montenegro Ministério Público concluiu não haver indícios de crime no processo da casa do primeiro-ministro.
MP arquivou suspeitas na venda do Pavilhão Atlântico ao genro de Cavaco 01 de julho de 2021 Durante quatro anos de investigação, a PJ queixou-se da falta de meios e o Ministério Público não ouviu nenhum dos intervenientes no negócio:
BPN Arquivado inquérito em que Dias Loureiro era suspeito de burlar BPN - Caso foi aberto em 2009 e teve como arguidos o antigo ministro do PSD e o ex-presidente do BPN, Oliveira e Costa.
JUÍZES DO SISTEMA PODEM DIZER AS BARBARIDADES QUE QUISEREM E PASSAREM A INFORMAÇÃO PARA OS JORNAIS IMPUNEMENTE MAS NÃO TOLERAM SER CRITICADOS,
25/09/2015 Juízes arrasam Carlos Alexandre e Rosário Teixeira no processo de Sócrates “Ou existem razões plausíveis de direito que mexem com a investigação (…) ou não faz qualquer sentido” manter o sigilo, escrevem os juízes Rui Rangel e Francisco Caramelo, “sendo ilegal abrir esta ‘auto-estrada’ de um segredo sem regras e sem ‘portagem’”.
Para os magistrados, mais grave ainda é o facto de esta “’auto-estrada’ do segredo sem regras” ter “passado sem qualquer censura pelo juiz de instrução, desprotegendo de forma grave os interesses e as garantias de defesa do arguido – que, volvido tanto tempo de investigação, desde 2013, continua a não ser confrontado, como devia, com os factos e as provas que existem contra si Juízes arrasam Carlos Alexandre e Rosário Teixeira no processo de
SÓCRATES CILINDRADO PELO PODER JUDICIAL DESDE O DIA EM QUE FALOU DOS CORTES NAS FÉRIAS JUDICIAIS
Amadeu Guerra foi a escolha do Governo e a sua nomeação para procurador-geral da República foi aprovada pelo presidente da República em setembro de 2024, tendo tomado posse pouco depois
Juízes e procuradores aplaudem escolha de Amadeu Guerra; bastonária dos advogados deseja "todas as venturas"
Sócrates ataca escolha de Amadeu Guerra para Procurador-Geral da República -Antigo primeiro-ministro diz que novo PGR foi responsável pela sua prisão preventiva "sem acusação" e que a nomeação deste magistrado irá beneficiar de uma exceção à lei
Nenhum comentário :
Postar um comentário