expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

José Sócrates na balança da Justiça a lembrar a Salazarista - Quem não era do regime, era perseguido pela PIDE-DGS - Agora acusado de interferência de Armando Vara para a CGD - E o que se diz da nomeação de Pedro Rebelo de Sousa (irmão de Marcelo) na CGD e na CIMPOR?

Marcelo Rebelo de Sousa sobre Sócrates: "Só morto é que se cala" Para Marcelo, José Sócrates está a servir-se da praça pública para se defender. - Diz uma das raizes do fascista Baltazar Rebelo de Sousa, último Ministro do Ultramar, . que serviu o regime de Salazar e de Caetano  - Veja o palavriado de um e do outro nos videos seguintes




Quem faz esta afirmação odiosa, não fica atrás do nazismo de Hitler ou de Mussolini. O filho do ditador Baltazar Rebelo de Sousa, que serviu o regime de Salazar e Cateano, desde 1955 até à sua queda, não esqueceu a escola fascista, opressora e agressiva, onde cresceu e prosperou à fartazana.

Para Marcelo, Sócrates estar fora da prisão significava ser o centro de todas as atenções. Ele preferia-o enjaulado para trepar à vontade à Presidência."

NÃO ESQUECER : "O bispo das Forças Armadas disse na TVI24 que, comparados com estes "diabinhos negros", os membros do Governo de Sócrates eram "uns anjos"

D.Januário Torgal Ferreira acusou o Governo de Passos Coelho de ser “profundamente corrupto”. Na segunda-feira, durante a participação no programa Política Mesmo, da TVI24, o bispo das Forças Armadas chegou a afirmar que os membros do governo de Sócrates eram uns “anjos”, comparados com “estes diabinhos negros

José Sócrates na balança da Justiça a lembrar a fascista -   Agora acusado de interferência  de Armando Vara para a CGD - E o que se diz da nomeação de Pedro Rebelo de Sousa (irmão de Marcelo)  na CGD e na CIMPOR?"Ministério das Finanças defende que acumulação de cargos não viola estatuto do gestor público" 

Prossegue o longo folhetim: desde 2 juizes afastados.Rui Rangel;Ivo Rosa. Títulos:-Freeport. Face Oculta à Operação Marquês -

Nas antigas colónias, o mesmo rosário aos opositores - Em S. Tomé, até um o advogado, acabou por ser preso, por ter acusado Patrice Trovoada de encenação de Golpe de Estado

Durante a tarde da oitava sessão de julgamento, José Sócrates, Acusação sustenta que o ex-primeiro-ministro intercedeu no sentido de nomear Armando Vara para a administração da Caixa Geral de Depósitos"




José Sócrates acusou o Supremo Tribunal de Justiça de parcialidade ao indeferir o pedido de recusa que visava declarações do Procurador-Geral da República (PGR), decisão que o ex-primeiro-ministro diz “proteger o procurador”.

O mesmo procurador que ordenou, em 2015, a sua prisão sem culpa formada, aí temos o reformado, Amadeu Guerra, na sua persecutória perseguição  ei-lo agora arvorado em apóstolo da justiça, quando, o que se pretende é unicamente queimá-lo, tá como afirmou Balsemão, em  31-05-2’22 "Sócrates está queimado", Portas "não olha nos olhoshttps://expresso.pt/arquivo/Portugal2001_Pela_estrada_fora_com_o_PSD_/balsemao-socrates-esta-queimado-portas-nao-olha-nos-olhos=f652612

Então que acusação foi pronunciada por esta nomeação no Governo de Portas- Passos CoelhoGoverno "aprova" Pedro Rebelo de Sousa na Cimpor e na Caixa  01 de agosto de 2012 às 11:06 + Governo diz não haver conflito de interesses na acumulação de cargos de Pedro Rebelo de Sousa na Cimpor e na Caixa e garante não haver violação do estatuto de gestor públic


"Histórias de uma conspiração" -Titulo da VISÃO - 23.06.2005 A investigação do caso Freeport pode ter sido desenvolvida à medida de interesses partidários. Uma investigação polémica, concluída pela Polícia Judiciária, dá conta de uma rede que tentou incriminar José Sócrates em plena campanha eleitoral para as legislativas"




E assim vem sucedendo, com processos atrás de processos: Tal como dizia opinador no DN "Sócrates é inteligente mas é muito perigoso" - Por isso mesmo, não é de surpreender esta manchete no Expresso do maior patrão de jornais e Tvs:

Balsemão: "Sócrates está queimado", Portas "não olha nos olhos"
"Os truques do velho ilusionista já não pegam". Balsemão foi a Coimbra reafirmar a matriz social-democrata do PSD. E apelar ao voto na autoridade tranquila" de Pedro Passos Coelho. 2011

QUEM NÃO ALINHAR É EXCOMUNGADO - Abril 2021 juiz Ivo Rosa decidiu pela não pronúncia de José Sócrates no que toca aos crimes de corrupção de que estava acusado- Ivo Rosa sublinhou que mesmo que os crimes não estivessem prescritos, não há "qualquer indício minimamente sólido de prática dos três crimes de corrupção

REABERTURA DO FOLHETIM PARA SETEMBRO - Mais uma vez em Campanha eleitoral Enquanto os processos, BPN, Venda da Pavilhão ao genro de Cavavo, e os a Montenegro, acabam arquivados. Julgamento do caso BPN adiado para depois das presidenciais- 19 de Janeiro de 2011

LAPSO DE ESCRITA NUM COLETIVO DE JUIZES?

Processo estava morto e foi trazido à vida". Sócrates apresenta queixa contra o Estado no Tribunal Europeu
Alegou um "lapso de escrita" que serviu para "manipulação do prazo de prescrição" como uma das razões para apresentar a queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. " 2025/06/29 -

Mas em que país se faz justiça objetiva e imparcial?
Em S. Tomé, veja-se: Advogado que acusou Patrice Trovoada de ter forjado o golpe de 25 de Novembro, encontra-se preso E leia-se esta reação «Tememos que o doutor Miques João se torne a quinta vítima dos acontecimentos trágicos de 25 de Novembro»

01/07/2025 Sócrates justifica queixa contra o Estado e diz que processo foi ressuscitado por “lapso de escrita” ( e uma decisão envolve sempre mais de que um juiz)




AFASTADOS OS JUÍZES QUE DISCORDARAM DAS ACUSAÇÕES OU NÃO ALINHAREM NAS ALMOÇARADAS; Rui Rangel e Ivo Rosa 




21 de janeiro, 2024 Passos Coelho almoçou com Rui Rio e Carlos Alexandre na Guarda
O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho participou, no sábado, num almoço de aniversário num restaurante na Guarda, onde estavam várias figuras políticas, como Rui Rio e Paulo Rangel, e o juiz Carlos Alexandre, na véspera da convenção da Aliança Democrática (AD)

"Em 2021, o Tribunal de Instrução considerou todas as alegações do processo Marquês como fantasiosas e especulativas. Foi essa a decisão do juiz Ivo Rosa. E considerou também que todos os crimes da acusação estavam prescritos.

Quatro anos depois, em 2024, um Tribunal da Relação, com dois juízes, inventou um lapso de escrita. Mudaram o crime de acusação e manipularam os prazos de prescrição", denunciou numa conferência de imprensa em Bruxelas.

Sócrates entende que este "lapso de escrita" foi uma "artimanha" e a "gota de água" que o levou a apresentar esta queixa contra o Estado português.

Por outro lado, salientou, "o que é igualmente extraordinário é que o lapso de escrita demorou quatro anos a ser apresentado

JUSTIÇA UNIDA NA POLITICA – Perseguiram a mãe, a namorada, primos, os tios, advogados - só não o fizeram ao pai por ser um destacado militante do PSD – Mas quem é que pode acreditar neste tipo de Justiça instrumentalizada e a fazer o jogo partidário. Claro que a vingança era inevitável

Juiz Rui Rangel afastado de decisões sobre processo que envolve Sócrates 09-03-2017 -O Supremo Tribunal de Justiça decidiu impedir o juiz desembargador Rui Rangel de tomar qualquer decisão no âmbito da 'Operação Marquês', segundo o acórdão a que a TVI teve acesso.

O Ministério Público (MP) não quer que seja o juiz Rui Rangel a decidir sobre o novo recurso de José Sócrates. Em comunicado, a Procuradoria Geral da República diz que há "motivo sério e grave" para desconfiar da imparcialidade do magistrado.

Juiz Rui Rangel demitido pelo Conselho Superior da Magistratura.
O CSM aplicou a pena mais grave ao juiz desembargador Rui Rangel, no âmbito do processo disciplinar aberto por causa da Operação Lex: demissão. Juíza Fátima Galante condenada a aposentação compulsiva.

MP acusa Ivo Rosa de ter declarado nula prova que não existe no processo Nas 1818 páginas do recurso da instrução, o Ministério Público diz que o juiz fez análise “desequilibrada”, “formalista”, “superficial” e “ingénua” da prova que sustenta acusação da Operação Marquês.

Juiz Ivo Rosa alvo de processo disciplinar por alegada violação do dever de obediência Em causa está também, diz o Conselho Superior da Magistratura, uma eventual “interferência ilegítima na actividade jurisdicional de outro magistrado”, neste caso do colega Carlos Alexandre.


Petição para afastar Ivo Rosa da magistratura já tem mais de 150 mil assinaturas

Marques Mendes: Ivo Rosa é um "perigo à solta". "Inteligência" de Costa salvou o PS de Sócrates

Uma decisão que dá a José Sócrates uma meia vitória — mas, do ponto de vista político, uma “derrota colossal” — e demonstra que o juiz Ivo Rosa é “um perigo à solta”. São estas as conclusões de Luís Marques Mendes, ex-líder do PSD e comentador da SIC, a propósito da decisão do juiz de instrução, esta semana, quanto à Operação Marquês.

Petição para afastar Ivo Rosa da magistratura já tem mais de 150 mil assinaturas O responsável pelo documento diz que o juiz “não tem perfil, rigor e equidade para exercer tal cargo”. Petição criada há pelo menos um ano ganhou novo fulgor depois da decisão de não levar José Sócrates a julgamento por corrupção.

PROCESSOS ARQUIVADOS - ATÉ ONDE VAI A BALANÇA A VER SÓ DIABOS NUM DOS LADOS

Ministério Público arquiva processo dos submarinos 7 de Dezembro de 2014 Os arguidos no caso dos submarinos não vão ser acusados e julgados, tendo o caso sido arquivado depois de oito anos de investigação, noticiou a Visão

MP anuncia arquivamento do processo da casa de Luís Montenegro Ministério Público concluiu não haver indícios de crime no processo da casa do primeiro-ministro.

MP arquivou suspeitas na venda do Pavilhão Atlântico ao genro de Cavaco 01 de julho de 2021 Durante quatro anos de investigação, a PJ queixou-se da falta de meios e o Ministério Público não ouviu nenhum dos intervenientes no negócio:

BPN Arquivado inquérito em que Dias Loureiro era suspeito de burlar BPN - Caso foi aberto em 2009 e teve como arguidos o antigo ministro do PSD e o ex-presidente do BPN, Oliveira e Costa.

JUÍZES DO SISTEMA PODEM DIZER AS BARBARIDADES QUE QUISEREM E PASSAREM A INFORMAÇÃO PARA OS JORNAIS IMPUNEMENTE MAS NÃO TOLERAM SER CRITICADOS,

25/09/2015 Juízes arrasam Carlos Alexandre e Rosário Teixeira no processo de Sócrates “Ou existem razões plausíveis de direito que mexem com a investigação (…) ou não faz qualquer sentido” manter o sigilo, escrevem os juízes Rui Rangel e Francisco Caramelo, “sendo ilegal abrir esta ‘auto-estrada’ de um segredo sem regras e sem ‘portagem’”.

Para os magistrados, mais grave ainda é o facto de esta “’auto-estrada’ do segredo sem regras” ter “passado sem qualquer censura pelo juiz de instrução, desprotegendo de forma grave os interesses e as garantias de defesa do arguido – que, volvido tanto tempo de investigação, desde 2013, continua a não ser confrontado, como devia, com os factos e as provas que existem contra si Juízes arrasam Carlos Alexandre e Rosário Teixeira no processo de

SÓCRATES CILINDRADO PELO PODER JUDICIAL DESDE O DIA EM QUE FALOU DOS CORTES NAS FÉRIAS JUDICIAIS

Amadeu Guerra foi a escolha do Governo e a sua nomeação para procurador-geral da República foi aprovada pelo presidente da República em setembro de 2024, tendo tomado posse pouco depois

Juízes e procuradores aplaudem escolha de Amadeu Guerra; bastonária dos advogados deseja "todas as venturas"

Sócrates ataca escolha de Amadeu Guerra para Procurador-Geral da República -Antigo primeiro-ministro diz que novo PGR foi responsável pela sua prisão preventiva "sem acusação" e que a nomeação deste magistrado irá beneficiar de uma exceção à lei



Nenhum comentário :