

Desfile de algumas imagens, que fui buscar aos meus aqruivos, ao som do Grupo santomense, OS LEONENSES"
SPORTINGUISTA DESDE O BERÇO

Reveja algumas imagens, ao som do grupo Leonenses de S. Tomé e Príncipe, que fui buscar ao meu arquivo
É referido no destaque da sua biografia, que “a sua ligação quase umbilical ao Sporting começou assim que nasceu. Ao três anos, já praticava Ginástica no clube e o avô levava-o aos treinos das mais variadas modalidades desde muito pequeno. O irmão, João Pedro Varandas, foi vogal do Conselho Diretivo do clube durante a presidência de Godinho Lopes e é advogado no escritório de Rogério Alves. Fez parte da Juventude Leonina e já disse várias vezes que “muitas pessoas não entendem” a relação que tem com o clube. “É como se fizesse parte de mim. Como tenho os meus pais, a minha namorada, os meus amigos, tenho o Sporting. Não existe a minha vida sem o Sporting”, confessou nessa entrevista ao jornal do clube.
24/5/2018,Frederico Varandas: o médico que só faltou a um jogo porque estava no Afeganistão - Referia o OBSERVADOR, quando, ao demitir-se de Director Clinico dos leões, que exercia desde há sete anos, que assumiu com Godinho Lopes, decidiu anunciar que se candidatura à Presidência do Sporting “O homem que só faltou a um jogo porque estava no Afeganistão”.
Terminou a pós-graduação em Medicina Desportiva em 2007 e em 2016 obteve o grau de especialista na área pela Ordem dos Médicos. A carreira no futebol começou em 2007, quando integrou a equipa médica do Vitória de Setúbal; dois anos depois já era diretor clínico dos sadinos, cargo que manteve até ao verão de 2011, altura em que recebeu o convite para se sentar na sua cadeira de sonho.
No banco do Sporting, assume uma postura que extravasa tudo aquilo que se esperava de um diretor clínico. Salta, grita, levanta-se e não consegue esconder que, além de médico, é adepto. Já foi expulso por reações mais explosivas mas também é ele que não tem amarras quando é necessário acalmar um jogador, como se viu tantas vezes com Marcos Rojo e mais recentemente com Acuña.
A relação que mantém com os jogadores ultrapassa em larga escala o simples sigilo médico-paciente. Na semana passada, entre toda a convulsão interna que se vivia em Alvalade, disponibilizou a Com Corpus Clinic – a clínica que tem em Lisboa – e treinou particularmente com João Palhinha, Bruno Fernandes e Daniel Podence. No domingo, depois da derrota com o Desp. Aves no Jamor, foi ele que andou pelo relvado a consolar e um outro, a limpar lágrimas, a abraçar Rui Patrício. Foi ali, naquele cenário de total desilusão, que decidiu que seria candidato à presidência do Sporting em caso de eleições.
Anunciou a decisão no Instagram: Bruno Fernandes e Piccini aplaudiram, João Pereira, Tobias Figueiredo e João Mário, todos ex-jogadores leoninos, apoiaram. Garante que é a pessoa certa para reverter uma situação de rescisões por justa causa. “Para mim não existe o dia de folga em que desligo do Sporting. Quando perco, fico em casa fechado, não falo com ninguém. Nunca consigo desligar a ficha. Essa parte irracional em relação ao Sporting, que é a única na minha vida, mantenho-a. Mas sempre fora da área profissional”, contava em 2016.
Em 2007 terminou a Pós-Graduação em Medicina Desportiva.
Realizou o Internato Geral e o Internato Complementar da Especialidade de Medicina Física e de Reabilitação no Hospital de Santa Marta, tendo obtido o grau de Especialista de Medicina Física e de Reabilitação em 2012.
Ingressou no Departamento Médico do Vitória de Setúbal Futebol Clube em 2007. Foi Director Clínico do Vitória de Setúbal de 2009 a 2011.
Em 2008, com a patente de Tenente foi o Médico Oficial da Força Nacional Destacada no Afeganistão, tendo feito parte da 1a Companhia de Comandos que constituiu a Quick Reaction Force da ISAF-NATO. Por serviços desempenhados nessa missão foi louvado e condecorado com a Medalha D. Afonso Henriques.
Desde 2009 que é Capitão do Exército Português.
Desde 2009 que é Capitão do Exército Português.
Em 2011 ingressou no Departamento Médico do Sporting Clube de Portugal e é Director Clínico do mesmo entre 2011 e 2018.
Em 2015 cria e assume a Direcção Clinica da Comcorpus Clinic.
Em 2016 obteve o grau de especialista em Medicina Desportiva, pela Ordem dos Médicos.
Co-autor do livro “Traumatologia Desportiva”, Pessoa P, Jones H – 2015.
Fundador e Presidente das Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do S.C.P. .
Apresentou mais de 30 comunicações sobre temas de reabilitação em Reuniões Clínicas, Cursos pós-graduados, Jornadas, Simpósios e Congressos. http://www.comcorpus.pt/index.php/pt/quem-somos/corpo-clinico/2-dr-frederico-varandas
Fundador e Presidente das Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do S.C.P. .
Apresentou mais de 30 comunicações sobre temas de reabilitação em Reuniões Clínicas, Cursos pós-graduados, Jornadas, Simpósios e Congressos. http://www.comcorpus.pt/index.php/pt/quem-somos/corpo-clinico/2-dr-frederico-varandas
Nenhum comentário :
Postar um comentário