expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de abril de 2020

DIA MUNDIAL DA TERRA – Canto e ergo-me a Deus, celebro a Terra e os Sagrados Céus que me Viram Nascer!



Aleluia! Aleluia! Aleluia! Celebre o seu dia!- Estas são as vozes e os sons que me fazem diariamente companhia, evitando o ruído televisivo - Apenas durmo algumas horas de dois em dois dias e sinto-me bem e tranquilo com a minha vigília na intimidade solitária de minha casa, recostado no meu leito



A sós, 
em perfeita harmonia comigo próprio,
com a Terra, com Deus, os astros, o céu!
Longe do bulício da cidade e da sua estéril selva,
longe de tudo, do tumulto da vida e do mundo,
aspirando os odores da terra, das giestas, das fragas
e dos seus milenares musgos! - Oh, a inigualável delicia
dos seus frutos: os figos, as amêndoas, as uvas!
Oh, os abençoados perfumes da flores campestres! Oh,
como isto me é grato revisitar, sempre que posso,
ó casa velhinha dos meus pais! Ó meu berço
pacífico e amado!




Nenhum comentário :