expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Concurso da TV Globo “Quem Quer Ser Um Milionário – Jovem São-Tomense é estrela no Brasil - Premeia Frédéric Lima com 18 mil dólares

Jorge Trabulo Marques - Jornalista



É rececionista num hotel no Rio de janeiro e foi selecionado para a final do próximo domingo, habilitando-se a ganhar um milhão de reais

Frédéric Lima, mais conhecido por Fred, natural de S. Tomé, a residir no Brasil desde há vários anos, filho dos Santomenses Nandô e da já falecida Ana Paula Cotrim, já falecida, depois de, no passado domingo, ter garantido 100 mil reais, no apuramento do Concurso Quem Quer Ser milionário, o equivalente a cerca de 18 mil dólares, vai agora, no próximo concurso, candidatar-se à espantosa verba de um milhão de reais

O jovem Frédéric Lima, natural de S. Tomé e Príncipe, declarou ao referido programa, na sessão de perguntas sobre a sua biografia, que é rececionista num hotel do Rio de Janeiro, tem irmãos em Portugal e em França e que já não vai a S. Tomé, à ilha onde nasceu, desde 2002 – Daí que, mesmo já com este avultado prémio, com encaixe de cem mil Reais, na sua estreia no programa, Fred Lima, já prometeu visitar a sua família em São Tomé, tendo destacado o seu pai Fernando “Mandó” que reside na capital são-tomense.


Os meus parabéns e votos de que seja bem sucedido na fase final do concurso - No vídeo divulgado no Youtube, constata-se que fez uma excelente prova, muito inteligente e brilhante. Por isso, se lograr responder às perguntas a que vai ser submetido na reta final, como o fez na fase da seleção, poderá, de facto, candidatar-se a ser mais um "Milionário" entre os milionários já distinguidos .


Num comentário, de sua autoria, que descobrimos na Internet, o jovem são-tomense, fez um grande elogio à memória do Prof. Francois Podanza, afirmando ser um “grande amigo do meu pai e meu professor de francês e de várias gerações de alunos em São Tomé. Lembro-me de uma aula no 7° ano do IDF em que ele nos ensinou sobre as capitais dos países africanos e eu, que na altura acreditava ser um expert em geografia, dei-me conta que pouco sabia sobre os países africanos fora dos PALOP. Lembro-me também de uma vez ter sido expulso da aula dele por fazer muito barulho e depois ir implorar pra que ele não contasse ao meu pai. Tenho também memórias ainda mais antigas dele dos tempos em que ia com o meu pai no futebol dos mais velhos lá no Parque e de comer concon e safu na casa dos Mandinga Lopandza. Deixo aqui o meu abraço para a família neste momento de dor . Que as boas memórias ajudem a superar este momento difícil

Nenhum comentário :