expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Presidenciais 2026 - António José Seguro - Um Vencedor a Presidente de Portugal Seguro de Convições e de Paixões a bem do seu País "Todos Somos Portugal"

Jorge Trabulo Marques - Jornalista 



Presidenciais 2026 - António José Seguro - Um Vencedor a Presidente de Portugal Seguro de Convições e de Paixões a bem do seu País "Todos Somos Portugal" “Reafirmo com total clareza: sou livre, vivo sem amarras e assim agirei como presidente da República”, assegurou. Excerto do seu discurso na noite deste domingo 18 de Janeiro 2026


“Esta não é uma candidatura partidária nem nunca será”, disse Seguro, acrescentando que “hoje, com a nossa vitória, venceu a democracia e voltará a ganhar no dia 8 de fevereiro”.

O candidato, que arrecadou o primeiro lugar, frisou que para si “não há portugueses bons nem portugueses maus, portugueses de primeira e portugueses de segunda; somos todos Portugal”.

“Regressei para unir os portugueses. Jamais terei um presidente e uma parte dos portugueses contra a outra parte. Jamais”, garantiu, recebendo mais uma ronda de aplausos. “Com a vossa confiança serei o presidente de todos os portugueses, e faço esse juramento diante de vós”.
Declarou-se estar pronto “para ser o presidente dos novos tempos” e para fazer de Portugal “um país moderno e justo, onde o Estado funcione a economia seja mais competitiva, com empregos qualificados e com melhores salários”, sem esquecer a saúde ou a habitação.

Nenhum comentário :