expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Peregrino da Luz pelos trilhos da aldeia que me viu nascer






Quando, nos arredores da minha aldeia, solitário,
vagueio e peregrino sem destino, como que seguindo
os passos das minha raízes, buscando algo
transcendente, além do meu perfil e de mim,
visitando vestígios de memórias antigas,
subindo e descendo por penhascos,
andarilhando pelos campos cheirosos
e sob a imensa cúpula dos mais altos e puros céus,
todos esses sacros lugares, invariavelmente,
me saúdam e recebem muito bem! –


Tudo quanto se desprende 

do seu silêncio é etéreo e divino
propício à comunicação da vida
e fala a verdadeira voz de Deus!




Em tudo experimento sempre,
nesse circulo de tranquilo andarilho
uma renovada energia ou emoção!

Ressuscito lembranças graníticas
que o sentir do meu coração,
noutros dias, livre como um passarinho,
num tempo volvido e já passado,
conheceu, intensamente viveu!

Sim, sinto-me irmanado
com todos os que aqui nasceram,
vivem ou há muito se despediram
eternamente partiram....
JTM


Nenhum comentário :