expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 28 de outubro de 2023

Chãs- aldeia e meus amados penhascos de granito – Peregrino me confesso pelas terras saudosas das minhas mais profundas raízes

 

   Jorge Trabulo Marques - Peregrino-da-Luz

Chãs- Nos arredores da minha aldeia venerando o Altíssimo

com os pés descalços nos meus saudosos penhascos de granito – Sim, peregrino me confesso pelo musgo das queridas pedras

das minhas mais longínquas, puras e ancestrais raízes

Sob um céu de cinza e chuvoso, abandonei hoje o bulício da cidade

Vindo de novo peregrinar e abraçar meus amados penhascos

À hora que escrevo estas linhas, lá fora há frio e cerração de trevas

Mas no silêncio do interior do rés-do-chão da minha casa,

interiorizado na mais completa espiritual intimidade

e sob o teto escuro dos mais altos e longínquos céus

sinto-me tranquilo, no mais absoluto repouso

longe do confuso ruido mediático conspurcado

ouvindo  calorosos e divinos coros sagrados

  



Nenhum comentário :