expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Ser livre e abraçar harmonia da Natura e desejar a Paz na Terra e não a suja guerra!

 



                      Jorge Trabulo Marque - Pelos trilhos e caminhos do peregrino da Luz

Ser livre e abraçar harmonia da Natura e desejar a Paz na Terra e não a suja guerra!... Abraçar ou ajoelhar ao puríssimo ar como o pintalgar de um passarinho! Livre e desprendido de tudo!... Livre dos conflitos, das intrigas, dos ódios e julgamentos do Mundo! ... Este é o meu retiro predileto, o lugar eleito das minhas fugas da cidade para o campo, onde peregrino, sempre que posso, nos meus devaneios espirituais. Para onde me dirijo, livre como um passarinho, na persistente ânsia da procura do divino.


Pois é aqui, nos arredores da minha aldeia, ante a vasta linha destes largos horizontes, que eu sinto, bem presente, a seiva e o vibrar da minha identidade, a suave harmonia das minhas raízes, o genuíno pulsar da minha origem, desde o seu lado mais ancestral até ao mais próximo.

Porém, mais de que o torrão que me viu nascer, o que aqui revejo e descubro, a cada passo, sob a arcada infinita dos céus, é a visão de um lugar sagrado, cenário eminentemente espiritual, que convida à contemplação e à purificação do corpo e da alma - À inexplicável perceção de quem tem o privilégio de pressentir ou de escutar um hino de serenidade e de louvor a Deus!

Nenhum comentário :