expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Mister Page – A magia e a musicalidade anímica e gestual do artista São-Tomense - Em Portugal para expandir ainda mais o seu talento, já com várias exibições internacionais


Jorge Trabulo Marques - Jornalista    - 


 Palavras no dia do seu 36º aniversário em Portugal, 01 de Fev de 2023, em que foi gravado este video - Chamo-me Míster Page! Toda a gente sabe que me chamo Míster Page!.. Agradeço a Deus por mais um ano de vida. E também agradeço a Deus pelo dom, pelo talento musical que Deus me dá!,,, A força e coragem e a felicidade e a paz que também Deus me dá!  Quero mandar uma mensagem para todos os Povos! E para São Tomé!  Vamos ter  calma e  fé que S. Tomé vai mudar! Com todos nós! – É o que eu tenho a dizer a meu Povo de S. Tomé!...  Vamos ter calma! Vamos ser humildes!...  Vamos todos apoiar e ajudar!... Um dia S. Tomé vai ser maravilhoso!


Page da Graça, artista musical São-Tomense,, nascido na capital do seu país, S. Tomé, no dia 1 de Fevereiro de 1987, no Bairro de S- João da Vargem. 

Concluiu o  7º ano do  liceu Nacional de S. Tomé e Príncipe, após o que enveredou pela carreira artística, com várias atuações no seu país, bem como em Angola, no programa Hora Quente, CTA, em Cabo Verde, no programa televisivo Café da Manhã; no Gabão, convidado a promover os seus CDs, pela Associação Residentes no Gabão

Trata-se, de facto, de um jovem talentoso, que cedo despertou espontaneamente para a vida artística no seio de uma família humilde, tendo já no seu currículo, atuações em vários países africanos,  e alguns Cds editados, que se tem revelado um extraordinário animador da música genuinamente africana, com raízes, tanto  das maravilhosas ilhas que o viram nascer, como de outras paragens da África-Mãe e europeias,.



Nenhum comentário :