expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

DAR SENTIDO À VIDA SOB A LUZ DO SUBLIME BRILHO DIVINO

Jorge Trabulo Marques - No heterónimo de Peregrino-da-Luz
 Pelos  solitários penhascos dos arredores que me viram nascer 

Aqui, rendido aos mistérios sob a infinita cúpula do céu
o Universo cintila sob a vasta arcada que me inebria a alma,
se propaga, me transcende os sentidos e me transporta
como que para longínquos espaços ou distantes galáxias.
Sim, nunca te canses de vibrar o maravilhoso milagre da vida.
Não desesperes, viva a vida com harmonia e tranquilidade.
Respira em cada noite ou em cada santo dia da tua vida
a sublime e fluída graça que Deus das alturas te ofereceu!

Obrigado Jesus, porque és meu amigo!
Obrigado Jesus, porque gostas de mim!
1. Quando me levanto e falo contigo,
eu sei que Tu estás em mim.
Quando amo os outros como Tu gostas,
eu sei que Tu estás em mim.
2. Quando trabalho de boa vontade,
eu sei que Tu estás em mim.
Quando obedeço e falo a verdade,
eu sei que Tu estás em mim.



Nenhum comentário :