expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de março de 2024

Hoje é Sexta-Feira-Santa - Tempo de recolhimento, de silêncio e reflexão Após caminhada sobre os penhascos e as fragas do meu tempo na aldeia que me viu nascer e crescer, aqui os recordo e medito

                                                                Jorge Trabulo Marques 

Sexta-Feira-Santa - Tempo de recolhimento, de silêncio e reflexão
Após caminhada sobre os penhascos e as fragas do meu tempo|
Sinto confundir-me com a nudez das pedras, contemplo e reflito
Confiante de que, na liberdade e no fluido da luz,
abrindo meus braços aos céus possa imitar Jesus!
Sim, que, na limpidez e harmonia da matéria transparente
possa encontrar o significado da oração que me transcende!
Como derramada fonte que me eleva e consagra na minha cruz!



Em vida, cada um leva a sua cruz
até que a voz da eternidade o chame
para o lado de lá da outra margem.
Independentemente de ser ou não Cristão,
da qualquer crença que siga e professe,
nunca será demais abrir os braços aos céus e meditar
nos bons exemplos Naquele que se deixou crucificar
em defesa de um ideal de que julgava servir a humanidade!



Nenhum comentário :