expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

São Tomé e Príncipe - MLSTP-PSD tem novo líder, é Américo Barros - O cofundador do partido histórico, Manuel Pinto da Costa , continua atento à vida politica do seu país, tal como me confessou nas entrevistas que me concedeu, da qual recordo algumas passagens – Diz que é preciso redefinir a cooperação com os parceiros internacionais e adotar a cultura de prestação de contas no país.

                                                                     Jorge Trabulo Marques - Jornalista - Desde 1970


Américo Barros é o novo presidente do MLSTP/PSD. Venceu o congresso eletivo do partido este sábado com 312 votos contra 214 de Gabdulo Quaresma. António Quintas ficou em terceiro lugar com 127 votos enquanto que Agostinho Rita conseguiu apenas 22 votos.

Economista e ex-governador do Banco Central, Américo Barros promete unir os social-democratas rumo à vitória nas legislativas de 2026.

«O nosso foco tem de ser a unidade. Temos de trabalhar juntos para o bem do nosso glorioso partido. É o momento de deixarmos as diferenças e querelas para trás e nos confluirmos em prol de um futuro melhor para todos os santomenses. Tudo faremos para devolver a dignidade e o bem-estar ao povo de S.Tomé e Príncipe. E aos jovens, tudo faremos para devolver-lhes a esperança e o direito de sonhar»


-
Manuel Pinto da Costa, diz que é preciso redefinir a cooperação com os parceiros internacionais e adotar a cultura de prestação de contas no país. - Palavras proferidas no recente congresso do MLSTP- PSD

Manuel Pinto da Costa reuniu o novo líder do MLSTP e os candidatos vencidos no último congresso para pedir união como única forma de dar outro rumo ao partido para melhor servir São Tomé e Príncipe. - E deixou as suas reomendações

S. Tomé e Príncipe, tem quadros no interior do país! E há muitos quadros que estão a sair do país, porque não têm condições de fazerem ver, que, estão lá para trabalhar e desenvolver o país…. E têm que emigrar.

O facto de se pertencer ou não pertencer ao mesmo partido, não conta… Mas a gente que tem qualidades para isso…Os ministros e os diretores, devem ser figuras que têm qualidade suficientes para ocuparem esse lugar. – disse”




Nenhum comentário :