Incêndios Infernais em Portugal - Aldeias cercadas por labaredas geram pânico e aflição - Vistos por um Presidente que não nasceu cansado nem fora do berço. Marcelo, em banhos no Algarve , tranquilo e em sintonia com o Governo na acostumada exibição do cabedal.
O mesmo Marcelo,, criado em berço de casa abastada no regime do fascismo, que, mesmo antes de vir com armada justiçada, já premeditava a queda do Governo de António Costa, com o argumento de que: "Maioria nasceu requentada e cansada"
E Marcelo, como nasceu? Não foi na rua, como agora sucedeu. A uma jovem de 28 anos deu à luz, esta segunda-feira, com a ajuda dos pais, em plena rua, no Carregado.
Marcelo nasceu de um parto, bem apoiado, embalado num berço doirado e abastado. Ao contrário da esmagadora maioria da população. O pai, Baltazar Rebelo de Sousa, alta figura ministerial e propagandista do fascismo, desde 1955 até à sua queda, então como Ministro do Ultramar, responsável da orientação militar da guerra colonial e da repressão policial.
CENÁRIOS DE LABAREDAS AFRONTOSAS - Que têm queimado e devastado milhares de hectares. Marcelo Rebelo de Sousa, demonstrou não estar muito preocupado Em banhos, numa das praias algarvias, disse que o Governo está otimista em relação aos incêndios. Conversou com o Secretário de Estado da Proteção Civil e percebeu que há confiança na evolução favorável dos incêndios.
Marcelo, que, no final de julho, pede que não se façam apelos desproporcionais para ativar mecanismo europeu Marcelo defendeu que a prioridade deve ser "prevenir o que possa acontecer nas próximas semanas" e "não recorrer a meios extremos" como se a "situação fosse da gravidade" vivida já noutros países. Agência Lusa Texto 31 jul. 2025, 21:0
MAS A REALIDADE É BEM MAIS PREOCUPANTE Os incêndios rurais já consumiram este ano quase 60.000 hectares e cerca de 15.000 hectares arderam desde domingo, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Dados provisórios do ICNF dão conta que, entre 1 de janeiro e hoje, deflagram 5.766 incêndios rurais que provocaram 59.597 hectares de área ardida, 50% dos quais em mato, 40% em povoamentos florestais e 10% em áreas agrícolas.
CONTRATOS DE DUVIDOSO RIGOR
Querem duplicar os incêndios ou apagá-los? - Está-se mesmo a ver por onde se estendem as ramificações dos contratos - Ou seja, a empresas sediadas em paraisos fiscais, Malta ou nos países onde os hábeis artistas dos contratos milionários, podem mais facilmente fazerem os seus jogos e atestarem-se de millhões.
Um dos Canadair já teve uma queda no Gerês - Portugal alugou aviões que se avariaram e depois pediu ajuda a Espanha, mas é de Marrocos que vêm dois Canadair para combater os incêndios
Duas das empresas condenadas no caso das empresas de aviões de combate ao fogo espanholas que fizeram subornos, dividiram o território entre si e concertaram-se para aumentar valores de concursos públicos têm contratos em Portugal de 175 milhões. Também por cá dividem concursos entre si
TAL PAI TAL FILHO - BALTAZAR REBELO DE SOUSA - A ESTRELA DO FASCISMO NA ARTE DE SEDUZIR - O clã Rebelo de Sousa está no poder desde os anos 50 E, tal como já foi descrito, "Marcelo tem o sentido de espetáculo à flor da pele. É outra forma de política espetáculo, que não permite tempos mortos. . O pai, Baltazar, foi ministro do Estado Novo e deputado aos 32 anos. António, o irmão do meio, fundou a JSD. Pedro, o mais novo, privatizou um banco nos tempos do cavaquismo. E Marcelo chegou a Belém
"Quando o governador-geral de Moçambique, Baltazar Rebelo de Sousa, dava a primeira garfada, estava aberto o jantar; quando pousava os talheres, parava tudo. “
Não é impossível que também o sentido de espetáculo do PR lhe venha inscrito no ADN. É o próprio Marcelo quem escreve que o pai “à sua maneira, prezava alguma política-espetáculo”. O sintoma mais evidente era a farda que Baltazar usava. Há três décadas que não havia um governador civil em Moçambique e ninguém se espantava ao ver um militar fardado"
.jpg)
Nenhum comentário :
Postar um comentário