expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Celebrar o Natal! Sim. Mais místico e espiritual de que consumista e material - A vida não se esgota no dia ou tempo natalício… Enquanto houver vida, haverá sempre um novo amanhecer e o sol a brilhar sob o arco da Terra se este não for toldado pelos fumos e ruídos da guerra

 O ano tem 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos- E o de 366 é só de quatro em quatro anos - Jorge Trabulo Marques


Quando, no arco do céu, se estende o teu
manto azul, ó sol!
Meu corpo se eleva e minha alma se purifica
da tua luz!
Quando as névoas se dissipam e nova aurora
se anuncia,
meu silêncio e mutismo se quebra pra te
glorificar, ó Jesus!
Mesmo que à minha volta se estenda um vasto
mar de pedras
eu ergo a minha voz para cantar e não pra
lágrimas derramar!
A solidão está prá minha alma como se fosse
a luz duma oração!
Que embriaga os sentidos do místico e do poeta,
o faz até sonhar!
Luz que dissipa a névoa que tolda os altos
picos, montes e os céus
é espectro sublime e transfigurado do imenso
Universo,
é luz vertida e fecunda da fonte divina de
Deus!

A vida não se esgota no dia ou no tempo de
Natal –
Oh imaculada imensidade que povoas a Terra e
o Universo!
Que fazes brilhar o sol depois de apagares
as estrelar ou o luar!
Ou mesmo nas horas noturnas e já sem o
brilho da luz solar
há sempre aos nossos olhos e dos bichos,
outra voz e claridade! -Se a guerra não toldar os desertos, as terras, os mares
e os céus
em momento algum se esgotará a sublime
bondade
do nosso Criador! - Ó Pai Nosso do Reino dos
Céus!

JTM - 18-12-2023


Sou um peregrino solitário da terra e do mar...

Caminho e não vacilo esta dádiva oferecida de Deus

e, sob a brancura gélida de cada um dos meus passos

tendo por companhia a turbada imensidade dos Céus,

escuto e não vacilo o silêncio dos fetos, das ervas adormecias

na íntima busca de desvendar os mistérios ocultos, os decifrar…



Nenhum comentário :