expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de janeiro de 2024

Chãs - de Foz Côa - Aldeia planaltica de penhascos graniticos do meu amado torrão Natal - Naquele distante dia 20 de Janeiro, meus olhos, se cobriam de luz divina - e talvez mais fria de que luminosa e solar - para abraçar a Terra, o Mar e o Mundo Inteiro



A sós silenciosamente imperturbável, peregrinando e contemplando o poder divino da intemporalidade das pedras e dos  antiquíssimos caminhos que me viram nascer e crescer
 


Noite de Janeiro 

dos ventos reais,

rua do Cruzeiro,

casa dos meus pais

geadas branquinhas

cobrem as choupanas

almas pequeninas 

no colo das amas.

Mais tarde pardais,

já são os primeiros

a dizer aos pais

Nasci em Janeiro!


Aqui nasci  nesta humilde casa - Tendo, depois, aos 7 anos, mudado com os meus pais  e meus dois irmãos e minha irmã  para a antiga casa dos meus avós maternos 

Nenhum comentário :