expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Roberto Carlos - "A vida é a minha musa inspiradora” –Também o tenho procurado seguir - Recordando a entrevista que me concedeu, em 1982, no aeroporto de lisboa e pouco depois de ter entrevistado sua mãe,

                                                   Jorge Trabulo Marques - Jornalista 

"Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer"
- Roberto Carlos

Recordando a entrevista que me concedeu, Roberto Carlos, em 1982mLeia mais pormenores da sua digressão, em https://templosdosol-chas-fozcoa.blogspot.com/2015/05/roberto-carlos-de-novo-em-portugal-32.html



Oh, sim, Ó Deus do Azul dos Céus! Ás vezes só quero irmanar-me com a liberdade destas formas dispersas e abstrair-me das injustiças e violências humanas sobre as inocentes crianças pobres e desprotegidas, idosos abandonados e os mais desfavorecidos - Mas, ó Deus dos Imensos Mundos Longínquos e Invisíveis, que, lá alto, contemplais a Terra, que também Vós mesmo criastes, quem, em boa consciência, poderá ignorar a cruel realidade que se escancara, no dia a dia, aos olhos dos corações mais atentos e sensíveis

Estudantes da Universidade da Beira, que vieram às Ilhas Verdes do Equador participar num projeto de intercâmbio no âmbito dos cuidados de saúde 


Vinde e Seja Bem-vindo à “Rainha do Equador

mimosa filha de Deus! / És em África o esplendor

a estrela dos lábios céus!

Teu rosto que o Criador,

formou com tão sábia mão,

embora de baça cor

é o primor da criação! “

                                                               Francisco Stocler



Nenhum comentário :