expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Covid-19: Estudantes de medicina santomense, suspendem estudos em Portugal para prestarem ajuda ao seu país – Recebidas pelo PM Jorge Bom Jesus, que se congratulou com a generosidade do gesto.

JORGE TRABULO MARQUES - JORNALISTA 


A noticia é  divulgada pela (STP-Press ), referindo que “0 primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, recebeu esta manhã duas especialistas são-tomenses em medicina, que suspenderam estudos em Portugal e, vieram dar ajuda ao País no combate a pandemia de Covid-19, devendo, ambas deixarem  o País nos próximos dias.

Tratam-se de Bakissy Pina a terminar mestrado em epidemiologia e Jessica Soares finalista de enfermagem em saúde pública, que responderam positivamente ao apelo do governo de Jorge Bom Jesus, sobretudo, em matéria de vinda de especialistas face a pandemia do coronavírus.

Diante das duas especialistas na sala de reuniões do Palácio governamental, o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus sublinhou que “eu pessoalmente, em nome do governo e nome de São Tomé e Príncipe, registamos este acto que diria de heroísmo que deve servir de exemplo sobretudo para outros jovens”.
“Eu quero reconhecer este vosso exemplo de patriotismo, estando em Portugal não hesitaram em deixar as vossas famílias, possivelmente, os vossos filhos para apanharem o primeiro avião e seguir, sem ninguém vos rogar, sem estarem no facebook só a criticar, decidiram vir e fizeram muito bem e contribuíram”, acrescentou Bom Jesus.

Tendo declarado que “quem quer contribuir tem espaço para o fazer” o primeiro-ministro são-tomense disse que “as portas do País estão abertas e para construir não se precisa de ficar fisicamente em São Tomé e Príncipe, porque hoje as novas tecnologias já permitem” contribuição a distância.
Em declarações imprensa, uma das especialistas, Bakissy Pina, mestrado em epidemiologia disse que “nós sentimos felizes e com sentido de dever cumprido porque pudemos ajudar o sistema da saúde e São Tomé e Príncipe”, tendo sublinhado que “a batalha não termina aqui, e tenho fé que vamos vencer [a pandemia do coronavírus].
“Trabalhamos em conjunto com os profissionais da saúde que já cá estão, chegou ao fim temos de ir por questões pessoais e também académicas porque somos estudantes”, disse Bakissy Pina, acrescentando que “vamos depois regressar de modo a continuar a dar o nosso o contributo ao País”,  http://www.stp-press.st/2020/06/16/covid-19-primeiro-ministro-recebe-e-congratula-se-com-duas-especialistas-sao-tomenses-que-vieram-ajudar-o-pais/




Nenhum comentário :