expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Oração ao Universo pela Humanidade



Somos todos irmãos e filhos de Deus - Sob a imensidade do Universo, cada ser humano, traz consigo na matriz do seu génese a ínfima partícula da sua sabedoria - Saibamos escutar os seus acordes e usá-la Por estes sacros altares da minha aldeia, trilhando musgos, giestas, fetos e ervas, alcandorando-me nos antiquíssimos penhascos das suas fragas, aqui me dirijo, nesta minha prece, nesta minha singela evocação, na esperança de que as minhas palavras encontrem algum eco
e não sejam proferidas em vão,
ao coração de todos os pobres e aflitos da Terra
que, nos dias de hoje, mesmo às horas mais mortas,
não tendo sequer um tecto, um mísero abrigo onde se acolherem,
choram, em silêncio, dilacerados, lágrimas amargas e profundas,
uns, já vazios de esperança e rendidos ao seu desespero,
outros, com alguma centelha na alma,
aguardando que a divina luz da prateada roda
ou do rubro clarão do sol, os cubra de melhor sorte,
os livre, de vez, do seu infortúnio e da sua triste ventura!






Nenhum comentário :