expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 12 de maio de 2020

Deserto dourado e amarelo, de mim tão longe e tão perto – Enigmático círculo do Saará - Já o atravessei em terra de Argel a Dakar - E também já o admirei em fugaz voo aéreo .


Peregrino da Luz  - Heterónimo de  Jorge Trabulo Marques -

 "Grandes São os Desertos, e Tudo é Deserto /Grandes são os desertos, minha alma! /Grandes são os desertos". (...) "Salvo erro, naturalmente /Pobre da alma humana com oásis só no deserto ao lado!" - Já dizia o poeta Álvaro de Campos -Heterónimo de Fernando Pessoa

Deserto dourado, azul e amarelo, de mim tão longe e tão perto – Já o atravessei em terra de Argel a Dakar - E também já o admirei em voo aéreo . Mas há um outro deserto que nunca deixou de estar ao meu lado 


Neste mundo turvado, confuso, delirante em que habito,
gostaria de voltar a estar acima do centro da palavra DESERTO!
Justamente onde fiz o registo deste enigmático círculo!
De olhar vago e vazio abrangendo a visão do puro espaço
sobre a imensa planície onde tudo é exterior a mim e íntimo!
Pairando sobre absoluta ausência de sinal de vida mínimo!
De coração pulsando ao mesmo tempo que o do brilho vibrante
dos longínquos astros e acima das névoas e por cima de mim!
Coabitando com a ressonância inicial das energias da Terra!
Absorto no centro da subtil gravitação cósmica e planetária!
Rendido à interminável contemplação do luminoso instante!










Nenhum comentário :