expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Nos mares da vida, cada um com a sua cruz - Que deverá levar ao seu calvário sem se atemorizar ou intimidar




Atiçado por mil tormentos em noites cerradas de assombro e escuridão –
Vem um vento grande lá fora,
um vento cavo, triste e profundo!
Vem soprando forte e sem demora!
Vem soprando! Soprando!
Varrido dos confins do Mundo

Aqui vou sozinho e mudo
esperando o instante que passa
Alheio a nada, desconfiando de tudo
Puro, como a sombra que esvoaça!

Mas serei eu, porventura assim?!...
Que por esta noite escura vou indo
Indo comigo e fora de mim
preso a um desejo sentindo!

É muito difícil a resposta!
Impossível talvez responder...
Sei que a tristeza me bateu à porta!...
Sei donde venho, é o que posso dizer...
Não sei todavia onde estou!
Não sei tão pouco a que venho
Não sei tão pouco onde vou!

Fui protagonista de três travessias
solitário em pirogas
São Tomé - Príncipe - 3 dias -
São Tomé- Nigéria - quase 13 dias
Ano Bom - Bioko - Guiné Equatorial 38 dias

Nenhum comentário :