expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de maio de 2020

Dia da Mãe - Sem distinção de raça ou de cor - Não há fronteiras para o Amor de Mãe





AMOR DE MÃE - PELO POETA E DECLAMADOR PORTUGUÊS EUCLIDES CAVACO   - Videografia dos talentosos amigos:

Cesar Pedro e Afonso Brandão

NÃO HÁ FRONTEIRAS PARA O AMOR DE MÃE


Mamãe! Mamãe! Mamãe só Minha!..
Hoje é o teu dia pra ir descansar!
Não quebra mais cualo de cacau!
Leva-me só prá nossa pobre cubata
Lá da nossa senzala que é da roça!

Ao lá chegar é só teu lenço desatar!
Tira o peso da tua dor atrás da costa!
Deixa saco da matabala à nossa porta!
Vai buscar o molho da lenha outro dia!
Põe-me só ao teu peito pra eu mamar!

Mamãe! Mamãe!.. Mamãe, só minha!
Não quero que vás cantar pra eu dormir!
Não precisa de cantiga pra me embalar!
Dá só na cara de teu menino um beijinho!
Depois deita-me à tua cabeceira e ao teu lado
Para eu sentir teu peito aconchegado e sonhar!


Jorge Trabulo Marques -


Nenhum comentário :