expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Ilha da Madeira, entre os melhores destinos de Portugal e do mundo para os viajantes apaixonados por paisagens espetaculares. – Eleita pela terceira vez o Melhor Destino Turístico Insular da Europa (Europe’s Leading Island Destination) ficando à frente de concorrentes de peso como as Canárias, a Sardenha e Malta


 Jorge Trabulo Marques - Jornalista


Acima da Linha do Equador, ergue-se das profundezas do Atlântico,  outro jardim flutuante a  destacar a singularidade da sua beleza natural, apenas 1h30 de voo para se transporem os cerca de 1000 km que o separam de Lisboa,  de Portugal continental, a 450 km das Ilhas Canárias e  a 500 km do Marrocos,  sim, situa-se o  arquipélago da Madeira, formado pelas  ilhas Madeira, Porto Santo, Selvagens e Desertas, sendo que as duas últimas não são habitadas.

Estive lá, há uns anos, por ocasião,  do casamento da minha sobrinha,  com o um nativo madeirense, de boa cepa, no Funchal e na Ponta do Pargo, que já tem no seu lar  uma filha e dois rapazes, já crescidotes e bem lançados na vida  – Desde então ainda não voltei lá mas espero que essa  oportunidade surja no próximo Verão: pois já lá vão uns bons anos e aqueles dias, que ali passei, deixaram saudades.

Ilha da Madeira - Web
Referem estudos turísticos,  que  “a Ilha da Madeira está entre os melhores destinos de Portugal e do mundo para os viajantes apaixonados por paisagens espectaculares. É o lugar ideal para quem busca novidades em meio à Europa ou deseja ir um pouco além de Lisboa. Prepare as malas, pegue uns dias a mais de férias e aproveite a viagem a Portugal para esticar por alguns dias até a Ilha da Madeira. .


De origem vulcânica, a Ilha da Madeira tem formações rochosas dramáticas, grandes vales e montanhas, águas em lindos tons de azul e um intenso verde que recobre todo o lugar. Aliás, o verde por lá é tão excepcional que parte da vegetação nativa, conhecida como Floresta Laurissilva, foi declarada em 1999 Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. A Ilha da Madeira, conquistada por Portugal na primeira metade do século XV, é um pequeno paraíso que há décadas encanta viajantes de todo o mundo em busca de intenso contato com a natureza. Eleita diversas vezes como “Melhor Destino Turístico Insular” da Europa e do mundo pelo WTA – World Travel Awards, a Ilha da Madeira tem tudo para também te conquistar! https://www.melhoresdestinos.com.br/ilha-da-madeira-em-portugal.html

Nenhum comentário :