expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

VIAJAR SOLITÁRIO NO ALTO MAR - É tão só a resposta ao silêncio do espaço e ao deslumbramento do lugar..


OBRIGADO Ó DEUS POR ME TERES CONCEDIDO A SEMENTE DA LIBERDADE E DA GRAÇA DE SER TAL COMO SOU - HUMANO MAS ESPIRITUAL E TRANSCENDENTE - "Penso numa linguagem desconc
ertantemente simples, falsamente transparente, um pouco tosca. Térrea e pétrea. E aí brilha uma lâmpada, uma pedra, o ar. Uma linguagem de restituição”

António Ramos Rosa

SIM, PROCURO O INDECIFRÁVEL DIVINO - A VIDA SÓ TEM SENTIDO SE FOR VIVIDA COM TRANSCENDENTE ESPIRITUALIDADE - VALE A PENA IR AO ENCONTRO DO SILÊNCIO ONDE A VOZ DE DEUS MELHOR SE PODE ESCUTAR - 

Sou o peregrino, e assim tem sido A MINHA SINA, num peregrinar constante: seja na imensidade e solidão dos mares, sob as suas violentas tempestades ou paralisantes calmarias, seja nos mais solitários, ermos e altos penhascos, procuro, não me canso de procurar, não propriamente o rumor de uma palavra marítima ou terrestre, mas algo que esteja para além de mim e até da minha própria compreensão e do espaço circundante.


«Celebro-me e canto-me 
E aquilo que assumo tu deves assumir
Pois cada átomo que me pertence a vós pertence também.
(…) Não sou uma terra nem função de terra alguma,
sou o colega e companheiro de pessoas,
todas elas tão imortais e inesgotáveis como eu próprio
(não sabem quão imortais, mas eu sei)
Walt Whitman

Nenhum comentário :